Por Redação O Estado de S. Paulo – 28/07/2025 11:14
Dorian Taterka morreu nesse domingo, 27, aos 75 anos. O publicitário destacou-se por criar e dirigir a Taterka Comunicações nos anos 1990, agência que teve entre seus clientes Itaú, McDonald’s, Natura, Polenghi e Tecnisa, entre outros grandes clientes.
Taterka começou na propaganda dirigindo comerciais nos anos 1970. Em seguida, fez parte da equipe criativa de agências como Norton Publicidade, Proeme, Cosi&Jarbas e Standard Ogilvy & Mather. No início dos anos 1980 fundou a TVC – Televisão e Cinema, produtora dedicada a comerciais. Em 1993, criou a Taterka Comunicações.
Em 2010, o francês Publicis Groupe tornou-se sócio minoritário da agência brasileira, chegando a comprar 60% das ações em 2012. Em 2015, grupo a fundiu com outra agência brasileira, formando a DPZ&T, unindo a inicial de Taterka às de Petit, Zaragoza e Duailibi (que faleceu há uma semana).
Eduardo Simon, que era sócio da Taterka, tornou-se CEO da nova operação, até 2021, quando deixou a operação para fundar a Galeria, junto a outras lideranças da DPZ&T. Em 2022, a DPZ deixou o “T” para voltar a adotar seu nome original.
Dorian Taterka fez parte da diretoria do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) durante a presidência de Gilberto Leifert, gestão reeleita em 2002. Em 2014, Taterka entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
Por:Estadão Conteúdo
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, fez nesta segunda-feira, 28, um balanço dos seus…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/07/2025 18:08 Morreu nesta segunda-feira, 28, no…
Muitas pessoas desejam uma pele mais lisa e uniforme, além de um corpo definido e…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/07/2025 17:58 A passagem de um ciclone…
O Corinthians já virou a chave e deixou de lado o Campeonato Brasileiro para concentrar…
O galês Gareth Bale garantiu que não irá seguir carreira profissional no golfe. Ele participou…
This website uses cookies.