Por Redação O Estado de S. Paulo – 28/07/2025 11:14
Dorian Taterka morreu nesse domingo, 27, aos 75 anos. O publicitário destacou-se por criar e dirigir a Taterka Comunicações nos anos 1990, agência que teve entre seus clientes Itaú, McDonald’s, Natura, Polenghi e Tecnisa, entre outros grandes clientes.
Taterka começou na propaganda dirigindo comerciais nos anos 1970. Em seguida, fez parte da equipe criativa de agências como Norton Publicidade, Proeme, Cosi&Jarbas e Standard Ogilvy & Mather. No início dos anos 1980 fundou a TVC – Televisão e Cinema, produtora dedicada a comerciais. Em 1993, criou a Taterka Comunicações.
Em 2010, o francês Publicis Groupe tornou-se sócio minoritário da agência brasileira, chegando a comprar 60% das ações em 2012. Em 2015, grupo a fundiu com outra agência brasileira, formando a DPZ&T, unindo a inicial de Taterka às de Petit, Zaragoza e Duailibi (que faleceu há uma semana).
Eduardo Simon, que era sócio da Taterka, tornou-se CEO da nova operação, até 2021, quando deixou a operação para fundar a Galeria, junto a outras lideranças da DPZ&T. Em 2022, a DPZ deixou o “T” para voltar a adotar seu nome original.
Dorian Taterka fez parte da diretoria do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) durante a presidência de Gilberto Leifert, gestão reeleita em 2002. Em 2014, Taterka entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
Por:Estadão Conteúdo
A UnitedHealth teve lucro líquido de US$ 2,35 bilhões no terceiro trimestre de 2025, representando…
O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, EM belo Horizonte,…
Após a vitória histórica sobre a campeã europeia Inglaterra, o Brasil terá pela frente a…
A Iberdrola registrou lucro líquido de 1,74 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2025,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 07:39 Uma megaoperação no Rio de…
O HSBC teve lucro líquido de US$ 4,87 bilhões no terceiro trimestre de 2025, 21%…
This website uses cookies.