Por Redação, O Estado de S. Paulo – 06/04/2025 18:55
Antônio Barros, histórico compositor de forró, morreu neste domingo, 6, em João Pessoa, na Paraíba, aos 95 anos de idade. A informação foi divulgada primeiramente pela família, e depois repercutida pela Assembleia Legislativa da Paraíba e por artistas.
O artista estava internado em um hospital no bairro da Torre, em João Pessoa, para tratar complicações decorrentes da doença de Parkinson. O velório foi realizado neste domingo, no cemitério Jardim das Acácias.
Antônio Barros nasceu na cidade de Queimadas, no interior da Paraíba. Muitas das músicas foram feitas em parceria com sua mulher, Cecéu, com quem foi casado por mais de cinco décadas.
Entre as centenas de canções que compôs, algumas ficaram conhecidas na voz de artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Fagner, Alcione, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e Trio Nordestino. Uma das mais conhecidas é Homem com H, famosa na voz de Ney.
Elba Ramalho publicou uma homenagem em seu Instagram: “A música brasileira perde muito no dia de hoje. Lá se foi o nosso mestre do forró, Antônio Barros. Homem forte, obra consistente e verdadeira ao retratar nossos costumes, nossos ritmos e nosso jeitinho nordestino de ser e viver!”
Por:Estadão Conteúdo
A beterraba é muito mais do que um simples ingrediente para saladas. Rica em vitaminas,…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,52%Pontos: 142.348,70Máxima de +1,1% :…
Autor do gol que decretou a vitória de 1 a 0 da Bolívia sobre a…
O governo do presidente argentino, Javier Milei, enfrentará um dilema político crucial após os resultados…
O 2º secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP-PE), anunciou em nome da…
Depois de sugerir que o Corinthians deixe a dívida com a Caixa Econômica Federal de…
This website uses cookies.