Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira, 22, coloca o senador Sergio Moro (União) com 38% das intenções de voto na eleição para o governo do Paraná em 2026. O ex-juiz aparece isolado na liderança.
O segundo pelotão tem o vice-prefeito de Curitiba (PR), Paulo Eduardo Martins (Novo), 8%, o ex-deputado Enio Verri (PT), 7%, e o secretário do governo paranaense Guto Silva (PSD), com 6%.
Indecisos são 13% e brancos, nulos, e aqueles que disseram que não vão votar, somam 28%.
A Quaest entrevistou 1.104 pessoas com 16 anos ou mais no Paraná entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%
Aprovação do governo Ratinho Jr.
A Quaest também mediu a aprovação do governador Ratinho Júnior. (PSD). O índice oscilou positivamente no limite da margem de erro, de 81% para 84%. A desaprovação recuou de 14% para 12%, também dentro da margem. Não souberam ou não responderam 4%.
Para 70% dos entrevistados, o pessedista merece eleger quem indicar como seu sucessor ao governo estadual. Ratinho ainda não definiu quem apoiará: entre as opções estão Guto Silva, também do PSD, e Paulo Eduardo Martins.
Outros 24% responderam que o chefe do Executivo paranaense não merece emplacar seu candidato ao governo. Não souberam ou não responderam 6%.
Por: Estadão Conteúdo
O número de brasileiros vivendo de aluguel aumentou nada menos que 45,4% nos últimos 8…
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, que…
Um homem abandonou um cachorro no aeroporto de Florianópolis, dentro de uma caixa de transporte,…
Os salários na zona do euro avançaram em ritmo mais rápido nos três meses até…
Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 20, no bairro Parque…
O Conselho de Administração da Suzano aprovou a realização, pela subsidiária Suzano International Finance B.V.,…
This website uses cookies.