O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta terça-feira, 27, que a abertura de um inquérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a legalidade de sua atuação nos Estados Unidos vai desgastar a relação entre autoridades brasileiras e o governo norte-americano.
“(Alexandre de) Moraes e sua trupe de aloprados vão criar um grave incidente diplomático com os EUA”, disse o deputado em seu perfil no X (Twitter). Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos em busca de apoio político de autoridades locais enquanto seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é acusado no Brasil de liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Na publicação, Eduardo compartilha um vídeo que mostra a declaração do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, sobre possíveis sanções a Moraes pelo governo de Donald Trump. No último dia 21, o deputado do PL comemorou as possíveis punições ao ministro do STF: “Venceremos”, comentou.
Nesta segunda-feira, 26, Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para abrir um inquérito contra o parlamentar pelos possíveis crimes de coação no curso do processo penal, obstrução de investigação contra organização criminosa e abolição do Estado Democrático de Direito.
No pedido de investigação, a PGR afirma que Eduardo Bolsonaro tem se dedicado a conseguir do governo americano sanções a integrantes do STF, do Ministério Público e da Polícia Federal com o “intuito de embaraçar o andamento do julgamento” contra seu pai.
Eduardo Bolsonaro chamou a decisão de abertura do inquérito de “medida injusta e desesperada”. O parlamentar também afirmou que a PGR está agindo politicamente e que o Brasil está em regime de exceção.
O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), irmão do deputado licenciado, rebateu as críticas contra Eduardo e afirmou no último domingo, 25, que a campanha nos Estados Unidos se assemelha às ações internacionais promovidas por políticos de esquerda durante o período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve preso.
Por: Estadão Conteúdo
A Prefeitura de Goianésia passa a adotar, a partir de janeiro de 2026, um novo…
Subiu para cinco o número de mortos no grave acidente de trânsito registrado na GO-164,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Alzira Magalhães da Silva, ocorrido nesta quinta-feira,…
O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus e Marte e em oposição a…
A energia desta sexta-feira incentivará um olhar mais atento para dentro, trazendo à tona sentimentos,…
Quatro pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na GO-164, no km 383,…
This website uses cookies.