O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes repreendeu a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no depoimento do ex-vice-presidente da República e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) nesta sexta-feira, 23.
O advogado Paulo Cunha Bueno, responsável pela defesa do ex-presidente, questionou o senador se ele considerava que os atos do 8 de Janeiro tinham sido orquestrados. “O 8 de Janeiro foi uma orquestração ou foi uma situação…”, disse o advogado, antes de ser interrompido por Moraes.
O ministro, que conduz a audiência, não permitiu que Mourão respondesse ao questionamento. “A testemunha não é um perito. Testemunha não pode chegar a nenhuma conclusão”, disse o ministro.
Mourão foi a primeira testemunha ouvida pelo STF na tarde desta sexta-feira, 23. Também prestam depoimento o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo.
Mais cedo, o coronel do Exército e membro do Clube Militar Waldo Manuel de Oliveira Aires disse, em depoimento, que ele e o general Walter Braga Netto ficaram sabendo do ataques golpistas do 8 de Janeiro depois de uma partida de vôlei na praia de Copacabana e ficaram “surpresos” com os acontecimentos.
Também prestou depoimento na audiência pela manhã Carlos Afonso Gonçalves Gomes Coelho, que trabalhou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e é testemunha do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O uso do FirstMile foi o principal o ponto questionado pela defesa de Ramagem. Coelho disse que Ramagem teve “conduta proativa para investigar não só a irregularidade formal da ferramenta e a utilização” do dispositivo de espionagem.
Por: Estadão Conteúdo
Uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, 7, após assaltarem uma farmácia…
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, descartou, em entrevista à…
O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de…
Ed Sheeran surpreendeu um pianista que tocava ao ar livre em um parque da Alemanha…
Diante de Roger Federer no Royal Box da quadra central de Wimbledon, Novak Djokovic mostrou…
Um grupo de 18 países da União Europeia (UE) defendeu a simplificação e o adiamento…
This website uses cookies.