Categories: Últimas Notícias

Moraes diz brincando que Dino pode ser escolhido o novo papa durante julgamento sobre golpe


Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram um momento de descontração nesta terça-feira, 22, durante o julgamento da denúncia contra o “núcleo de gerência” do plano de golpe de Estado.

Relator do inquérito, Moraes afirmou que o colega é “candidato a papa”, após Dino fazer referências à Bíblia durante seu voto. O Papa Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, em decorrência de um acidente vascular cerebral.

“E apenas para não deixar a Bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o Antigo Testamento”, disse Dino, em um diálogo com a ministra Cármen Lúcia sobre a semântica da palavra “jurista” – que pode ser usada para se referir a uma pessoa detentora de grande saber jurídico, e também para alguém que empresta ou toma empréstimos a juros.

Em tom de brincadeira, Moraes disse: “Vossa Excelência é candidato a Papa. Eu percebo uma certa…”, e riu, antes de retomar seu voto.

Dino prestou homenagem ao Papa Francisco nesta segunda. Em publicação em seu perfil no Instaram, o ministro afirmou que o papa foi “um exemplar cristão latino-americano”.

“Em um mundo em que o ódio virou indústria de bilionários, sua pregação de estadista da fraternidade é essencial”, escreveu.

Em decisão unânime, a Primeira Turma do Supremo recebeu a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que atribui a “gerência” do plano de golpe a seis auxiliares que fizeram parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Se tornaram réus: Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal; Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais da Presidência; coronel Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; e general Mário Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO cumpre mandados de prisão e buscas, em Mineiros, contra o tráfico de drogas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

6 minutos ago

O que se sabe sobre operação que envolve, Faria Lima, PCC e setor de combustíveis

A Operação Carbono Oculto, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28, é a maior da história…

8 minutos ago

OpenAI, dona do ChatGPT, abre escritório no Brasil

A OpenAI anunciou nesta quinta-feira, 28, a abertura oficial de um escritório no Brasil, que…

9 minutos ago

‘A gente se sente feia e esquisita’

A socialite Val Marchiori desabafou nessa quinta-feira, 28, sobre o seu diagnóstico de câncer de…

13 minutos ago

5 filmes e séries que estreiam no Prime Video em setembro de 2025

O catálogo do Prime Video promete fortes emoções em setembro. Produções inéditas chegam para conquistar…

16 minutos ago

Professora é investigada por agredir bebê de 1 ano e meio em escola particular no RS

A Polícia Civil do município de São Leopoldo, no Vale do Sinos, distante 35 km…

25 minutos ago

This website uses cookies.