A próxima edição do Rio Open, principal torneio do Brasil e do continente, já tem três nomes de peso do tênis internacional confirmados para sua edição de 2026, além do prodígio brasileiro João Fonseca. Depois de Lucas Musetti, a organização anunciou o também italiano Matteo Berrettini e o experiente francês Gael Monfils nesta quarta-feira.
“A 12ª edição do Rio Open ganhou mais dois grandes nomes internacionais no line-up. Grandes favoritos da torcida brasileira, Gael Monfils e Matteo Berrettini estão garantidos no maior torneio de tênis da América do Sul, se juntando a João Fonseca, número 1 do Brasil, e Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O Rio Open 2026 acontecerá de 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro”, anunciou a organização do ATP 500.
Será a última aparição de Monfils no Rio Open – disputou a edição de 2028 -, já que o carismático tenista de 39 anos anunciou que se aposentará das quadras ao fim da próxima temporada. Ex-número 6 do mundo e dono de 13 títulos na carreira, o tenista não esconde a satisfação por jogar no Brasil.
“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio. Lembro do ambiente na quadra e foi simplesmente sensacional,” afirmou o francês.
Primeiro italiano a chegar à decisão de Wimbledon, em 2021, Berrettini também se orgulha por voltar a jogar no torneio carioca pela segunda vez. “Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de uns anos. Eu realmente tenho uma grande expectativa para este torneio”, disse o jogador, revelando raízes brasileiras.
“Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então eu realmente quero jogar o meu melhor tênis lá e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável”, lembrou, com a imagem da competição de 2022 ainda bastante viva na memória. Na ocasião, Berrettini chegou às quartas de final do torneio e recebeu o caloroso apoio da família nas arquibancadas do Rio Open.
“Ter o Monfils de volta ao Rio Open será muito especial, justamente no ano da sua despedida. Ele é um dos jogadores mais carismáticos e populares do circuito, sempre muito querido pelo público brasileiro. O Berrettini também tem uma conexão forte com o Brasil e é um dos nomes que o público mais gosta de ver em ação. Estamos prontos para um Rio Open vibrante, com estilos de jogo e gerações diferentes que vão empolgar os fãs”, comemorou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Por: Estadão Conteúdo
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera com ampla vantagem a disputa pelo governo de Goiás…
Os cinemas brasileiros recebem nesta semana uma seleção eclética de estreias que vai agradar diferentes…
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem causado grande repercussão…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
O kefir é uma bebida fermentada tradicionalmente feita a partir de leite ou de água,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na…
This website uses cookies.