Monfils e Berretini são novas estrelas confirmadas para o Rio Open: ‘Queridos dos brasileiros’


A próxima edição do Rio Open, principal torneio do Brasil e do continente, já tem três nomes de peso do tênis internacional confirmados para sua edição de 2026, além do prodígio brasileiro João Fonseca. Depois de Lucas Musetti, a organização anunciou o também italiano Matteo Berrettini e o experiente francês Gael Monfils nesta quarta-feira.

“A 12ª edição do Rio Open ganhou mais dois grandes nomes internacionais no line-up. Grandes favoritos da torcida brasileira, Gael Monfils e Matteo Berrettini estão garantidos no maior torneio de tênis da América do Sul, se juntando a João Fonseca, número 1 do Brasil, e Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O Rio Open 2026 acontecerá de 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro”, anunciou a organização do ATP 500.

Será a última aparição de Monfils no Rio Open – disputou a edição de 2028 -, já que o carismático tenista de 39 anos anunciou que se aposentará das quadras ao fim da próxima temporada. Ex-número 6 do mundo e dono de 13 títulos na carreira, o tenista não esconde a satisfação por jogar no Brasil.

“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio. Lembro do ambiente na quadra e foi simplesmente sensacional,” afirmou o francês.

Primeiro italiano a chegar à decisão de Wimbledon, em 2021, Berrettini também se orgulha por voltar a jogar no torneio carioca pela segunda vez. “Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de uns anos. Eu realmente tenho uma grande expectativa para este torneio”, disse o jogador, revelando raízes brasileiras.

“Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então eu realmente quero jogar o meu melhor tênis lá e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável”, lembrou, com a imagem da competição de 2022 ainda bastante viva na memória. Na ocasião, Berrettini chegou às quartas de final do torneio e recebeu o caloroso apoio da família nas arquibancadas do Rio Open.

“Ter o Monfils de volta ao Rio Open será muito especial, justamente no ano da sua despedida. Ele é um dos jogadores mais carismáticos e populares do circuito, sempre muito querido pelo público brasileiro. O Berrettini também tem uma conexão forte com o Brasil e é um dos nomes que o público mais gosta de ver em ação. Estamos prontos para um Rio Open vibrante, com estilos de jogo e gerações diferentes que vão empolgar os fãs”, comemorou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Daniel Vilela abre 23 pontos de vantagem nas intenções de voto para o governo em Goianésia

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera com ampla vantagem a disputa pelo governo de Goiás…

12 minutos ago

5 filmes que chegam ao cinema nesta semana

Os cinemas brasileiros recebem nesta semana uma seleção eclética de estreias que vai agradar diferentes…

30 minutos ago

Idosos são flagrados fazendo sexo em local público e viralizam na internet

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem causado grande repercussão…

47 minutos ago

PCGO deflagra operação e prende dois investigados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Novo Gama

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…

59 minutos ago

Kefir: 5 benefícios da bebida fermentada que favorece o equilíbrio do organismo

O kefir é uma bebida fermentada tradicionalmente feita a partir de leite ou de água,…

1 hora ago

Trio é preso na BR-060 por tráfico de drogas e associação para o tráfico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de skunk e prendeu três pessoas na…

1 hora ago

This website uses cookies.