Mönchengladbach sai perdendo de 6 a 0, reage, mas cai diante do Eintrach em jogo de 10 gols


Tradicional clube da Alemanha, com cinco títulos nacionais e um vice da Liga dos Campeões, o Borussia Mönchengladbach protagonizou um primeiro tempo deprimente neste sábado pela quinta rodada do Campeonato Alemão. Diante de seus torcedores, no Borussia-Park, o time virou o primeiro tempo diante do Eintracht Frankfurt perdendo por 5 a 0. Após levar o sexto gol no início da segunda etapa, o Gladbach, como é chamado na Alemanha, reagiu, mas terminou derrotado por 6 a 4.

Apenas uma vez em sua história no Campeonato Alemão, o Gladbach saiu derrotado por uma margem maior no intervalo. Na 14ª rodada da temporada 2021/22, também no Borussia-Park, o era de 6 a 0 para o Freiburg e se manteve até o final.

O jogo contra o Eintracht era o primeiro em casa do técnico interino do Gladbach, Eugen Polanski, que foi homenageado pela torcida antes de a bola rola. Os visitantes logo assumiram o controle da partida e abriram o placar aos 11 minutos. Os mandantes mostravam deficiência defensiva, que resultou em novos gols aos 15, 35, 39 e 46. O sexto gol do Eintracht saiu aos 2 do segundo tempo.

Com uma vantagem elástica no placar e já pensando no confronto contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, na terça-feira, na Espanha, o time de Frankfurt diminuiu o ritmo, passou a jogar de forma mais tranquila e viu o rival crescer na partida. Quem sofreu foi o goleiro brasileiro Kauã Santos, de 22 anos e revelado no Flamengo, que não conseguiu evitar que o Gladbach diminuísse aos 27, aos 33, aos 38 e aos 54.

Apesar dos 10 gols, apenas um jogador marcou mais de um vez neste sábado: Koch, que fez o primeiro e o último do Eintracht. O turco Uzun, autor do quinto gol dos visitantes, se tornou aos 19 anos o único jogador abaixo de 20 anos a marcar em cinco jogos seguidos do Alemão. Ele é o vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas do astro Harry Kane, do Bayern de Munique, que tem 10 gols.

Apesar do resultado e da campanha desastrosa, o Gladbach recebeu elogios após o jogo. “O time mostrou caráter”, afirmou o ex-jogador do clube, capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1990 e atualmente comentarista, Lothar Matthäus.

O Borussia Mönchengladbach é o lanterna do Alemão, com 2 pontos, 5 gols marcados e 12 sofridos. Já o Eintracht Frankfurt se reabilitou de duas derrotas seguidas e chegou ao quarto lugar, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Gladbach joga com o Freiburg no domingo, e o Eintracht enfrenta o líder Bayern de Munique no sábado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

8 horas ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

9 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

11 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

12 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

20 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

21 horas ago

This website uses cookies.