O 10 de julho de 2025 ficará marcado para sempre na história do croata Luka Modric. Nesta quinta-feira, o meia que conquistou 28 taças no Real Madrid deu emotiva entrevista de despedida. Após 13 anos na Espanha, o agradecido jogador de 39 anos vai defender o italiano Milan.
Maior campeão com a camisa merengue, o experiente jogador estava fora dos planos do técnico recém-contratado Xabi Alonso. A proposta para ser o líder em campo do time de Massimiliano Allegri na Itália o deixou feliz e adiou a pensada aposentadoria do futebol. Modric saiu com sentimento de gratidão e orgulho e idolatrado pelos merengues.
“No Real Madrid, cresci como jogador e como pessoa. O Real Madrid me deu tudo no futebol e serei grato por isso para o resto da vida, sempre sendo um torcedor do clube”, afirmou, emocionado, em entrevista à Real Madrid TV. “Foi uma jornada longa, mas inesquecível.”
Modric sai após 597 partidas disputadas e 28 títulos conquistados. “Cresci muito como jogador e como pessoa. Tenho outra casa longe de casa, porque Madri e a Espanha são como meu segundo lar. Estou muito feliz e tenho certeza de que, com o tempo, terei ainda mais consciência do que conquistei, porque vou precisar de um tempo para processar todas as emoções e tudo o que conquistei aqui”, disse.
A foto envolto das taças erguidas na equipe será eternizada. E os números com a pesada camisa merengue serão levados para sempre no brilhante currículo, do qual faz questão de exaltar.
“Ouvir minhas estatísticas me deixa feliz e orgulhoso do que conquistei aqui. Ser o jogador que mais conquistou títulos no maior clube da história do futebol é algo impressionante”, frisou, “Mas não é só isso. Tem outras coisas, como o carinho das pessoas, dos torcedores. Eu sempre lembro disso porque é algo que ninguém pode tirar de você”, seguiu. “Você não engana as pessoas, e elas não vão te amar só porque você joga no Real Madrid, mas o carinho que os torcedores me deram foi impressionante. Melhor do que eu jamais poderia esperar.”
Humilde, o jogador sofreu para responder como gostaria de ser lembrado pelos torcedores. “Nunca pensei em como gostaria de ser lembrado”, se surpreendeu com a questão. “Como eles quiserem. Para mim, como uma boa pessoa, em primeiro lugar. E como um jogador que sempre deu tudo em campo, que respeitou a todos, adversários, companheiros e a torcida… E que sempre deu tudo pelo Real Madrid.”
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, a energia astral poderá estimular mudanças internas e despertar emoções intensas. Logo, será…
A medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São…
O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…
O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete…
Nada combina mais com o Natal do que reunir quem amamos ao redor da mesa.…
Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…
This website uses cookies.