A Moderna anunciou nesta quarta-feira (21) que retirou voluntariamente o pedido de aprovação junto à agência reguladora dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para sua vacina combinada contra gripe e covid-19, destinada a adultos com 50 anos ou mais. A decisão foi tomada “em consulta com a FDA”, segundo comunicado oficial da farmacêutica.
O pedido de licenciamento biológico (BLA, na sigla em inglês) para o imunizante mRNA-1083 estava pendente de análise. A Moderna informou que pretende reapresentar o pedido ainda este ano, “após a divulgação de dados de eficácia da vacina contra gripe sazonal mRNA-1010, atualmente em fase 3 de testes clínicos”.
Apesar da retirada temporária, a empresa reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do imunizante combinado. “A Moderna continua esperando dados interinos do estudo com a mRNA-1010 para este verão do hemisfério norte, que começa em junho”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.