A Moderna anunciou que sua vacina experimental contra a gripe, baseada em mRNA, produziu uma resposta imunológica mais forte do que o imunizante atualmente disponível, em um ensaio clínico de fase três, abrindo caminho para o produto e para outra vacina combinada sua contra gripe e covid-19.
Em maio, a empresa de biotecnologia americana voluntariamente retirou um pedido de aprovação da vacina combinada, com o argumento de que planejava reenviar a solicitação com dados de eficácia do ensaio de fase três de sua vacina apenas contra a gripe.
“Os fortes resultados de eficácia da fase 3 de hoje são um marco significativo em nosso esforço para reduzir o impacto da gripe em adultos mais velhos. A gravidade da última temporada de gripe destaca a necessidade de vacinas mais eficazes”, disse o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em comunicado nesta segunda-feira, 30. “Uma vacina contra a gripe baseada em mRNA tem a vantagem potencial de corresponder mais precisamente às cepas circulantes, apoiar uma resposta rápida em uma futura pandemia de gripe e abrir caminho para vacinas combinadas contra covid-19,” acrescentou.
Às 8h33 (de Brasília), a ação da Moderna saltava 5,2% no pré-mercado de Nova York.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
As proteínas vegetais desempenham um papel fundamental em uma dieta equilibrada, especialmente para quem busca…
Uma ação policial resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e posse…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Celine Araújo Rezende, ocorrido neste sábado, 20,…
O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…
A semana será marcada por movimentos intensos, encerramentos necessários e oportunidades de recomeço para todos…
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
This website uses cookies.