O Mirassol aproveitou o duelo atrasado da 13ª rodada, disputado na noite desta quarta-feira para enfim colocar um ponto final ao jejum que já durava três jogos no Brasileirão e com isso, retoma posição dentro do G-4. Em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, não teve vida fácil, mas venceu o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Mirassol foi aos 46 pontos e segue na quarta colocação, na frente do Botafogo, quinto. E com esta pontuação já festejou a sua permanência na elite na próxima temporada, que era o seu primeiro objetivo na competição. O Fluminense, por sua vez, viu sua série invicta de três jogos chegar ao fim e é sétimo com 38 pontos.
O duelo começou bastante movimentado, com as duas equipes pressionando a saída de bola adversária. O Fluminense chegou a balançar às redes aos 31 minutos, com Lucho Acosta, de cobertura, mas como houve uma falta no início da jogada, o árbitro invalidou o gol após análise das imagens no VAR.
No lance seguinte, o Mirassol deu um banho de água fria no adversário e abriu o placar. Depois de um erro de passe do adversário no meio-campo, Alesson avançou pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme Marques acertar um belo voleio para o fundo do gol.
Na volta para o segundo tempo, porém, tudo mudou e o Fluminense deixou tudo igual aos 10 minutos. Em uma jogada ensaiada após um escanteio, Lucho Acosta cruzou na área, Freytes escorou para trás e Martinelli chegou batendo com categoria, sem chances para o goleiro Walter.
A partir daí, o duelo ficou bastante aberto, com as duas equipes buscando a vitória. O objetivo só foi alcançado aos 40 minutos. Em mais um erro de passe adversário, o Mirassol recuperou a bola, Carlos Eduardo acreditou na jogada, cruzou para Negueba que apenas escorou para o fundo da rede, para dar a vitória ao time paulista.
Agora, por conta da Data Fifa, o Mirassol terá uma semana inteira de treinamentos, já que só volta a campo na próxima quarta-feira (15) quando recebe o Internacional, no estádio José Maria de Campos Maia, às 20h. O Fluminense joga na quinta-feira quando encara o Juventude, no Maracanã, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 1 FLUMINENSE
MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba) e Gabriel (Shaylon); Cristian (Renato Marques) e Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Lima); Keno (Soteldo), Cannabio (Santi Moreno) e John Kannedy (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.
GOLS – Guilherme, aos 36 minutos do primeiro tempo. Martinelli, aos 11 e Negueba, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Guilherme Marques, Neto Moura e Walter (Mirassol) e Canobbio, Freytes, Martinelli e Santi Moreno (Fluminense).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA – R$ 153.760,00.
PÚBLICO – 5.088 pagantes.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros tenderá a intensificar as emoções e a provocar mudanças…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Ramon Abatti Abel e Ilbert…
América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
This website uses cookies.