Mirassol e Bahia se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida opõe duas equipes que se consolidaram na briga por vaga na próxima edição da Libertadores.
O Mirassol é a grande surpresa da competição. Com 32 pontos, chega embalado pela vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0. O bom momento é resultado de um trabalho consistente, que alia intensidade, organização tática e aproveitamento dos jogos em casa. Em sua única partida contra o Bahia na Série A, no primeiro turno, o time paulista arrancou um empate por 1 a 1 em Salvador.
A equipe comandada por Rafael Guanaes não deve ter mudanças significativas em relação ao último compromisso. A principal dúvida está no meia Gabriel, que desfalcou o time diante do Fortaleza por lesão e passará por nova avaliação médica para saber se terá condições de jogo. Quem não poderá atuar é o volante Yago Felipe, impedido por questões contratuais de enfrentar o clube ao qual pertence.
O zagueiro João Victor ressaltou a importância da partida e a motivação de jogar em casa. “Ano passado foi difícil, e enfrentar o Bahia é sempre complicado. Jogar contra time do Rogério Ceni nunca é fácil. Mas agora, dentro de casa, o foco é buscar os três pontos para ficar mais perto do G-4. Estou até devendo um golzinho, o último foi no Paulista, e em casa a cobrança é grande.”
Do lado baiano, a campanha também é sólida. O Bahia aparece com 36 pontos, já consolidado no pelotão de cima. O time vem de duas vitórias consecutivas: sobre o Santos, por 2 a 0, no Brasileirão, e diante do Fluminense, por 1 a 0, em duelo da Copa do Brasil no meio da semana. O desempenho mostra equilíbrio e competitividade, ainda que a sequência de jogos imponha a necessidade de preservação.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni deve avaliar a condição física do elenco após a partida desgastante contra o Fluminense. A única certeza é a ausência do atacante Ademir, suspenso pelo acúmulo de cartões. Mesmo assim, o treinador projeta um duelo de alto nível e valorizou o adversário.
“O Mirassol é um belíssimo time, não se apeguem a nomes. No futebol isso não vale mais nada, o que vale é motivação. Eles são muito bem treinados, têm talento e ainda o descanso de jogar só uma vez por semana”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X BAHIA
MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Negueba, Chico da Costa e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes.
BAHIA – Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Willian José e Cauly. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Dorival Júnior reclamou muito, em entrevistas coletivas, da falta de reforços no Corinthians nas últimas…
O Seattle Sounders, que recentemente participou do Mundial de Clubes, é o novo dono da…
O Corinthians recusou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) feita pela…
Insatisfeito com o resultado de 1 a 1 com o Corinthians na Neo Química Arena,…
Depois da eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores e vindo de três derrotas seguidas,…
Um dia após derrubar os Estados Unidos, a seleção brasileira masculina de basquete superou a…
This website uses cookies.