Mirassol defende campanha de Libertadores diante do pressionado Juventude


Mirassol e Juventude se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo coloca frente a frente um time que sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores e outro que luta para escapar do rebaixamento.

Sensação do campeonato, o Mirassol iniciou a rodada na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, com 39 pontos. O time paulista vem embalado pelo empate por 3 a 3 com o Botafogo, em que buscou reação após estar perdendo por 3 a 0 e ainda teve um gol anulado nos minutos finais.

Do outro lado, o Juventude vive situação oposta. Com apenas 21 pontos, ocupa a zona de rebaixamento e chega de derrota por 2 a 0 para o Flamengo. O time gaúcho precisa somar pontos fora de casa para não se distanciar dos concorrentes diretos.

O retrospecto recente é equilibrado. No primeiro turno, os times empataram por 2 a 2. No histórico geral, em sete confrontos, o Juventude soma três vitórias, contra duas do Mirassol e dois empates.

Para o duelo, Rafael Guanaes terá que mexer na defesa. João Victor cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel Knesowitsch deve ser titular ao lado de Jemmes. O técnico também pode contar com o retorno do meia Gabriel entre os relacionados e deve lançar Chico da Costa no ataque.

“É um jogo que exige concentração total. Nosso grupo tem mostrado capacidade de competir, e precisamos manter isso”, disse Guanaes.

No Juventude, a lista de desfalques é extensa. O zagueiro Wilker Ángel sofreu lesão de grau 1 na coxa e não joga. Abner, Cipriano, Rodrigo Sam e Natã também seguem no departamento médico. Além deles, o atacante Ênio está suspenso por cartão amarelo.

A novidade fica por conta do retorno de Emerson Batalla, que volta após suspensão e deve ser a principal referência ofensiva. Outro reforço é o volante Daniel Giraldo, recuperado, mas que deve iniciar no banco de reservas.

O técnico Thiago Carpini terá de reorganizar a equipe diante das ausências e da pressão pela pontuação baixa. “É um momento que pede equilíbrio. Temos que competir bem, buscar alternativas mesmo com os desfalques e acreditar na recuperação”, destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X JUVENTUDE

MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, Jemmes, Gabriel Knesowitsch e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo (Gabriel); Negueba, Chico da Costa e Alesson. Técnico: Rafael Guanaes.

JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga, Bernardo, Luan Freitas e Alan Ruschel; Jadson, Caíque, Luis Mandaca e Nenê; Emerson Batalla e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO – Davi De Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Força Tática prende homem por tráfico de drogas no airro Nova Fiíca

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…

59 segundos ago

Atlético-MG anuncia o lateral-esquerdo Renan Lodi

O Atlético-MG anunciou oficialmente, neste sábado (27), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador…

1 hora ago

Basquete: Maria Aparecida Cardoso Guimarães falece aos 95 anos

O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida,…

2 horas ago

7 sobremesas com ameixa para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…

7 horas ago

Retrospectiva: atletismo e judô são destaques na temporada paralímpica

O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…

12 horas ago

8 banhos energéticos para se preparar para 2026

Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…

12 horas ago

This website uses cookies.