Mirassol aproveita a crise do Fortaleza e vence por 1 a 0 na Arena Castelão


Novato na elite, o Mirassol continua surpreendendo os seus adversários. Desta vez aproveitou a crise vivida pelo Fortaleza e venceu por 1 a 0, mesmo atuando na Arena Castelão, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista aparece em sexto lugar, com 32 pontos, perdendo o quinto posto para o Botafogo pelo número de vitórias: 9 a 8. O Fortaleza, agora com 11 derrotas em 20 jogos disputados, continua com 15 pontos, em penúltimo lugar, na frente somente do Sport, com 10.

O jogo começou movimentado. O Fortaleza queria mostrar disposição à sua torcida, enquanto o Mirassol tentava manter a sua competitividade. O time paulista já assustou aos 10 minutos, quando marcou um gol com Lucas Ramon, mas anulado pelo VAR, que confirmou o impedimento.

Seis minutos depois, saiu o gol do visitante. Edson Carioca recebeu a bola na área e foi driblando e dividindo contra quatro adversários. Caiu, levantou e ainda conseguiu empurrar a bola de leve para as redes, aos 16 minutos. No minuto seguinte, o Fortaleza teve um pênalti a seu favor, quando Reinaldo acertou Allanzinho dentro da área. Na cobrança, o paraguaio Bareiro chutou no canto esquerdo, mas Walter deu rebote e, depois, ainda defendeu outro chute do atacante, aos 19. A torcida ficou inquieta com a “chance de ouro” desperdiçada.

O Mirassol, na frente, pouco se arriscou ao ataque, mas quase ampliou, aos 23, num chute de longe de Neto Moura, que Helton Leite saltou para espalmar. O Fortaleza, ainda desorganizado, teve outro pênalti a seu favor, aos 39, quando a bola tocou nos braços de Danielzinho dentro da área. O VAR, porém, indicou ser involuntário e o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos (BA) invalidou o lance.

No segundo tempo, o Mirassol valorizou a posse de bola e esperou o Fortaleza atacar. O time da casa não melhorou sua produção ofensiva e pouco ameaçou o goleiro Walter, que fez apenas duas defesas.

A torcida tricolor, a partir dos acréscimos, se manifestou com vaias e aos gritos de como “time sem vergonha”. O técnico Renato Paiva ganhou apenas um em nove jogos disputados. Ele pode ser a próxima vítima no clube.

Pela 22ª rodada, os dois times voltam a campo somente no domingo. O Fortaleza vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 20h30, enquanto o Mirassol atuará em casa diante do Bahia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 MIRASSOL

FORTALEZA – Helton Leite; Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Ávila e Bruno Pacheco (Weverson); Matheus Pereira, Lucas Sasha (Yago Pikachu), Pablo Roberto (Pochettino) e Lucca Prior; Allanzinho (Marinho) e Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.

MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Roni Moura), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Edson Carioca (Cristian), Chico da Costa (Carlos Eduardo) e Negueba (Yago Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.

GOL – Edson Carioca, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bareiro, Matheus Pereira e Yago Pikachu (Fortaleza), Lucas Ramon e João Victor (Mirassol)

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

RENDA – R$ 176.594,00.

PÚBLICO – 17.879 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

44 minutos ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

52 minutos ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

2 horas ago

Família Coelho Diniz atinge 24,6% das ações ordinárias do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou na noite deste domingo que a família Coelho…

2 horas ago

Governo francês convoca embaixador dos EUA para esclarecimentos

O governo francês convocou para uma reunião de esclarecimentos o embaixador norte-americano em Paris, Charles…

2 horas ago

This website uses cookies.