O presidente dos EUA, Donald Trump, disse estar satisfeito com o trabalho do recém-indicado diretor do Federal Reserve (Fed), Stephen Miran, mas reiterou críticas ao banco central americano por ter reduzido as taxas em apenas 25 pontos-base na última quarta-feira. “O Fed deveria ter feito mais”, afirmou, elogiando Miran por votar em corte maior, de 50 pontos-base.
“Jerome Powell, atrasado demais, é um presidente terrível para o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, em inglês)”, acusou, repetindo críticas ao presidente do Fed.
Trump reiterou que já sondou se o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, teria interesse em assumir o lugar de Powell. “Se Bessent fosse presidente do Fed, poderíamos fazer um acordo e oferecê-lo só um salário para as duas funções”, brincou o republicano, ao ser questionado. “Mas não é isso que vai acontecer, Scott ama o que está fazendo até agora”.
O comentário sobre Bessent veio após Steve Bannon, aliado conservador próximo a Trump e que participou do seu primeiro mandato, sugerir esta possibilidade em trecho de vídeo obtido pela CNBC e divulgado hoje em uma reportagem.
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.