O ministro da Economia do Japão, Ryosei Akazawa, afirmou que o país está pronto para ajudar os Estados Unidos a atingir seus objetivos econômicos, mas de uma forma que seja mutuamente benéfica para ambas as partes, antes das negociações comerciais com o governo do presidente americano, Donald Trump. Ele deve visitar Washington de quarta a sexta-feira para se encontrar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer.
Akazawa, que lidera as negociações japonesas, afirmou que está pronto para ouvir quaisquer solicitações dos EUA que vão além de suas responsabilidades como ministro da Economia, incluindo demandas para que o Japão aumente as compras de equipamentos de defesa, e comunicá-las ao primeiro-ministro, Shigeru Ishiba.
Tóquio tem instado repetidamente os EUA a revisar sua política comercial e isentar o Japão de tarifas adicionais, afirmando que o país fez investimentos significativos no país ao longo dos anos e criou muitos empregos.
O ministro japonês também disse que o atrito entre os EUA e a China teria um amplo impacto na economia do Japão, de maneira direta e indireta. “Por enquanto, monitoraremos cuidadosamente a situação enquanto analisamos uma ampla gama de dados nacionais e internacionais”, acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Source link
Neste sábado, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…
O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…
Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…
This website uses cookies.