O ministro da Economia e das Finanças da França, Eric Lombard, descartou a possibilidade de uma intervenção internacional para resgatar o país financeiramente, em declaração publicada no X nesta terça-feira, 26. Lombard defendeu que a economia francesa é sólida e está “financiando a nossa dívida sem dificuldades”.
“A situação das nossas finanças públicas exige calma e lucidez”, escreveu. “Hoje, não estamos sob a ameaça de nenhuma intervenção, nem do Fundo Monetário Internacional (FMI), nem do Banco Central Europeu (BCE), nem de nenhuma organização internacional”.
Lombard afirmou que é necessário restaurar as finanças públicas para corrigir o “desequilíbrio que está comprometendo nossa liberdade como nação”.
O comentário do ministro esclarece declarações feitas por ele mais cedo, em entrevista à rádio France Inter, e endereça também a turbulência política vivida pelo país. “O Parlamento terá uma escolha consciente a fazer. Não deve ser governado pela frivolidade nem pelo medo mas sim pelos interesses do país”, pontuou.
Por: Estadão Conteúdo
Os jogadores do Internacional tiveram um dia tenso nesta quarta-feira durante o treinamento no CT…
Governador entregou casas e realizou a transferência simbólica da capital para Santa Cruz: “Goiás hoje…
O estoque da Dívida Pública Federal (DPF) subiu 0,71% em julho e fechou o mês…
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou nesta quarta, 27, com o homólogo finlandês Alexander…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou nesta quarta-feira, 27, a…
No início do mês, o Sol em Virgem fará conjunção com Mercúrio, favorecendo a organização…
This website uses cookies.