O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou nesta terça-feira (16) que “Gaza está em chamas”, após intensos ataques sobre a Cidade de Gaza durante a madrugada. A nova ofensiva foi lançada contra o território palestino durante a visita do secretário de Estados dos Estados Unidos, Marco Rubio, a Israel.
Moradores relataram intensos bombardeios em toda a Cidade de Gaza nesta terça. Um hospital da região recebeu 12 corpos e cerca de 90 feridos.
“Bem, como vocês viram, os israelenses começaram a realizar operações lá na Faixa de Gaza. Então, acreditamos que temos uma janela de tempo muito curta para chegar a um acordo”, disse Rubio, antes de embarcar para o Catar, onde pretende se encontrar com autoridades árabes indignadas com o ataque lançado por Israel contra negociadores de Israel em Doha, na semana passada.
“Nossa preferência, nossa opção número um, é que isso a guerra em Gaza termine por meio de um acordo negociado”, afirmou o chefe da diplomacia americana. “Em algum momento, isso tem que acabar. Em algum momento, o Hamas tem que ser desarmado, e esperamos que isso possa acontecer por meio de uma negociação. Mas acredito que, infelizmente, o tempo está se esgotando.” Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.