A Alemanha pode restabelecer o serviço militar obrigatório se o sistema de voluntários não alcançar as metas de recrutamento, disse o ministro da Defesa, Boris Pistorius, neste sábado, 24. As informações são da Associated Press.
“Se chegar o momento em que tenhamos mais capacidade ociosa do que registros voluntários pode ser tomada a decisão de tornar o recrutamento obrigatório. Esse é o plano”, disse em entrevista para o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, na qual apresentou um cronograma para o novo modelo de serviço militar do País. Inicialmente, o programa prevê alistamento voluntário.
O ministro afirmou que o governo do chanceler Friedrich Merz está avançando em um novo projeto de lei de serviço militar e espera que ele entre em vigor já em janeiro de 2026.
O debate sobre a retomada do serviço militar obrigatório na Alemanha vem se intensificando à medida que aumentam as preocupações com a defesa nacional e as ameaças de segurança na Europa. A Alemanha suspendeu a obrigatoriedade em 2011, mas tem sofrido para atingir as metas de tropas.
Por: Estadão Conteúdo
O CRB frustrou sua torcida nesta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ficando…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reservou um tempo na agenda para parabenizar Cabo…
A seleção de Cabo Verde conquistou pela primeira vez na história a classificação para uma…
No dia do anúncio do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, Gianni Infantino, presidente da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/10/2025 21:56 A Apple alterou o nome…
O ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo Milton Leite (União Brasil) apresentou nesta segunda-feira,…
This website uses cookies.