A Alemanha pode restabelecer o serviço militar obrigatório se o sistema de voluntários não alcançar as metas de recrutamento, disse o ministro da Defesa, Boris Pistorius, neste sábado, 24. As informações são da Associated Press.
“Se chegar o momento em que tenhamos mais capacidade ociosa do que registros voluntários pode ser tomada a decisão de tornar o recrutamento obrigatório. Esse é o plano”, disse em entrevista para o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, na qual apresentou um cronograma para o novo modelo de serviço militar do País. Inicialmente, o programa prevê alistamento voluntário.
O ministro afirmou que o governo do chanceler Friedrich Merz está avançando em um novo projeto de lei de serviço militar e espera que ele entre em vigor já em janeiro de 2026.
O debate sobre a retomada do serviço militar obrigatório na Alemanha vem se intensificando à medida que aumentam as preocupações com a defesa nacional e as ameaças de segurança na Europa. A Alemanha suspendeu a obrigatoriedade em 2011, mas tem sofrido para atingir as metas de tropas.
Por: Estadão Conteúdo
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira, 27, que crianças e adolescentes trazidos ilegalmente…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que, a partir de denúncia recebida, foi…
O governo da Colômbia afirmou nesta terça-feira (26) que 34 soldados que combatiam rebeldes no…
A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC) considerou inconstitucional o projeto de lei…
O número de pinguins encontrados mortos no litoral de São Paulo subiu para 881, conforme…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,04%Pontos: 139.205,81Máxima de +1,1% :…
This website uses cookies.