A ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, anunciou nesta quinta-feira, 17, a assinatura de um memorando que pavimenta o caminho para um “acordo de parceria econômica com os Estados Unidos”. O documento, firmado entre os dois países, segundo a representante do governo ucraniano, marca uma etapa importante nas negociações e reforça a cooperação bilateral. O próximo passo, agora, será a finalização do texto do acordo e sua assinatura formal, seguida pela ratificação nos parlamentos de ambos os países.
“Hoje demos um passo em direção a um Acordo de Parceria Econômica com os Estados Unidos”, declarou Svyrydenko em publicação no Facebook. “A Ucrânia e os EUA assinaram um memorando que confirma o trabalho conjunto construtivo de nossas equipes e a intenção de finalizar e firmar um acordo que será benéfico para ambos os nossos povos.”
O entendimento prevê a criação de um “Fundo de Investimentos para a Reconstrução da Ucrânia”, destinado a atrair capital americano para modernizar a infraestrutura do país, devastado pela guerra. “O acordo correspondente abrirá caminho para investimentos significativos, modernização da infraestrutura e uma parceria mutuamente vantajosa entre a Ucrânia e os EUA”, destacou.
Svyrydenko ressaltou ainda o apoio dos EUA à reconstrução de uma Ucrânia “livre, soberana e segura”, afirmando: “É importante que, com esse entendimento, reafirmamos o desejo do povo americano de investir, junto com o povo ucraniano”. A ministra agradeceu às equipes técnicas ucraniana e americana pelo “trabalho profissional, construtivo e ágil”.
Por: Source link
O céu desta segunda-feira inspirará ação, introspecção e clareza emocional em diferentes áreas da vida,…
Hernán Crespo valorizou o aspecto mental e a entrega coletiva do São Paulo após a…
Em confronto equilibrado entre times que ocupam a faixa intermediária da tabela da Série B…
"É jogo a jogo." A frase, repetida como mantra por Abel Ferreira, voltou a abrir…
Em um jogo bastante disputado em São Januário, o São Paulo levou a melhor sobre…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai gastar 57% a mais…
This website uses cookies.