A promotoria do Peru entrou nesta quarta-feira, 27, na casa do irmão da presidente peruana, Dina Boluarte, o qual foi vinculado a uma nova investigação sobre uma organização criminosa que teria favorecido de forma irregular uma mineradora nos Andes.
Luis Vivanco, o advogado de Nicanor Boluarte – irmão da mandatária – disse à imprensa que não conhecia detalhes do novo caso, mas “tem a ver com uma suposta mineradora” na região de Ayacucho e que o irmão da presidente tinha a qualidade de “vinculado”, mas não de investigado.
Os especialistas apontaram que, de acordo com a lei, sobre um vinculado existem suspeitas de relação com um grupo criminoso, mas não foi iniciada estritamente uma investigação. A entrada no domicílio busca encontrar evidências concretas em documentos, celulares ou computadores.
A Associated Press perguntou à promotoria detalhes do caso, mas não obteve uma resposta oficial até o momento.
Dina Boluarte afirmou, sem dar detalhes, que a nova investigação fiscal contra seu irmão “é mais uma manobra orquestrada por alguns promotores” que busca prejudicar seu governo.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela…
Sentir saciedade após uma refeição pode fazer grande diferença no controle do peso, na disposição…
Com investimento de R$ 26,8 milhões, Governo de Goiás garante 665 mil presentes a crianças…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Capturas, cumpriu nesta quarta-feira…
Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia, em ação realizada no município…
O 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também chamado de abono anual,…
This website uses cookies.