O Ministério de Portos e Aeroportos encaminhou um ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU), no fim da noite de ontem, 26, defendendo como “solução adequada” para o Porto de Santos a “adjudicação” do Tecon Santos 10 a um novo player. Segundo a pasta, esse processo assegura “a existência de um terminal competitivo que possa atender ao mercado de forma ampla e irrestrita”.
Também foi sugerido ao TCU avaliar a possibilidade de permitir a fixação de valor mínimo inicial de outorga em “patamares condizentes com a dimensão e relevância do Tecon Santos 10”. Conforme o argumento apresentado, isso não se confunde com os valores já consignados para o novo Terminal de Passageiros, mas seria uma outorga mínima inicial (lance).
“Não havendo interessados, abre-se uma segunda etapa com maior flexibilização das regras, em busca de ampliar o universo de concorrentes, conforme deliberado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) quando da definição dos elementos referentes aos aspectos concorrenciais do Tecon Santos 10”, diz o ofício.
No documento, assinado pelo secretário nacional de Portos, Alex de Ávila, o ministério disse ainda que apenas está apresentando considerações no processo, mas ressaltou que há compromisso institucional em cumprir “integralmente as determinações e recomendações que vierem a ser estabelecidas pelo plenário do TCU”.
Por: Estadão Conteúdo
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro tem como atração um dos clássicos mais antigos do…
Tradicional clube da Alemanha, com cinco títulos nacionais e um vice da Liga dos Campeões,…
Os bons volumes de chuva registrados na região Sul nos 20 primeiros dias de setembro…
Um tumulto em um comício eleitoral no sul da Índia neste sábado, 27, deixou ao…
O Palmeiras fez duras críticas ao Flamengo e repudiou a decisão da diretoria rubro-negra de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Aguinaldo Alves dos Santos, ocorrido nesta sexta-feira,…
This website uses cookies.