O Ministério do Comércio da China afirmou, nesta quarta-feira, que busca reforçar a cooperação econômica com os Estados Unidos e proteger os direitos de empresas chinesas que atuam no país. Em comunicado, a pasta destacou que, em encontro realizado com representantes de companhias chinesas de setores como finanças, logística, telecomunicações, energia e saúde, o ministro Wang Wentao pediu que os empresários “mantenham o foco na diversificação e na conformidade regulatória”.
Segundo o ministério, Wentao ressaltou que “a liderança estratégica dos dois chefes de Estado apontou os princípios e a direção para o desenvolvimento das relações econômicas e comerciais entre China e EUA”, e que recentes negociações bilaterais produziram “importantes consensos” que ajudaram a estabilizar o relacionamento. O ministro elogiou o desempenho das empresas chinesas nos EUA, apesar de um ambiente global marcado por “choques graves do unilateralismo e do protecionismo”.
O comunicado acrescenta que o governo chinês “valoriza profundamente o desenvolvimento das empresas chinesas nos Estados Unidos” e seguirá empenhado em “estabilizar a cooperação econômica e comercial bilateral, defender resolutamente os direitos legítimos das companhias da China e criar um bom ambiente para a cooperação de benefício mútuo”.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
This website uses cookies.