A responsabilidade pelo fluxo de fentanil para os Estados Unidos é do próprio país, não da China, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian, nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, um dia após as duas potências econômicas selarem um acordo para suspender a maior parte das tarifas sobre produtos um do outro por um período de 90 dias.
De acordo com o representante da China, a tarifa dos EUA sobre o fentanil imposta ao país asiático é irracional e afetou seriamente o diálogo bilateral e a cooperação no controle de drogas. “Se os EUA realmente querem cooperar com a China, devem parar de difamar e jogar a culpa na China e dialogar com a China de forma igualitária, respeitosa e mutuamente benéfica”, disse.
Embora os dois lados não tenham chegado a um acordo sobre as tarifas sobre o fentanil durante as negociações no fim de semana, autoridades americanas deixaram claro aos seus homólogos chineses a importância de combater a droga. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das ocorrências registradas neste final de semana…
A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…
O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…
Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…
Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…
This website uses cookies.