A responsabilidade pelo fluxo de fentanil para os Estados Unidos é do próprio país, não da China, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian, nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, um dia após as duas potências econômicas selarem um acordo para suspender a maior parte das tarifas sobre produtos um do outro por um período de 90 dias.
De acordo com o representante da China, a tarifa dos EUA sobre o fentanil imposta ao país asiático é irracional e afetou seriamente o diálogo bilateral e a cooperação no controle de drogas. “Se os EUA realmente querem cooperar com a China, devem parar de difamar e jogar a culpa na China e dialogar com a China de forma igualitária, respeitosa e mutuamente benéfica”, disse.
Embora os dois lados não tenham chegado a um acordo sobre as tarifas sobre o fentanil durante as negociações no fim de semana, autoridades americanas deixaram claro aos seus homólogos chineses a importância de combater a droga. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
O cumprimento da meta fiscal de 2026 exigirá um esforço adicional da ordem de R$…
Em momento difícil na temporada, o Santos chegou a um acordo para contratar o técnico…
Encolher a barriga na hora de tirar as fotos é muito comum, principalmente quando você…
A Meta Platforms congelou as contratações em sua divisão de inteligência artificial após passar meses…
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta…
Aniversariante do dia, João Fonseca conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no US Open.…
This website uses cookies.