O Ministério da Saúde prorrogou até 11 de julho o prazo para que Estados, municípios e o Distrito Federal façam adesão ao edital do Mais Médicos Especialistas. Serão ofertadas 500 bolsas de educação pelo trabalho para médicos certificados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou titulados pela Associação Médica Brasileira (AMB).
A ação faz parte do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por consultas, exames, cirurgias e tratamentos no sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a pasta, em nota, os gestores devem indicar os estabelecimentos de saúde que possuem capacidade formativa e estrutura necessária – como equipamentos, salas de atendimento, insumos, medicamentos – conforme estabelecido no edital. O resultado final está previsto para o dia 16 de julho.
A etapa seguinte do edital é a abertura de inscrições para profissionais que já são especialistas atuarem em hospitais regionais, policlínicas e ambulatórios prioritários para o SUS.
Por: Estadão Conteúdo
A operação contra o Comando Vermelho no Rio, que terminou com mais de 100 mortos,…
A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira, 29, que o presidente americano, Donald Trump, assegurou "bilhões…
Harry Kane continua impecável na temporada que ainda se inicia. O artilheiro inglês chegou à…
O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira, 29, que abriu um inquérito…
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou hoje a proposta de solução consensual referente…
O frango é um alimento versátil e acessível, tornando-se uma escolha popular para refeições rápidas,…
This website uses cookies.