O Ministério da Saúde prorrogou até 11 de julho o prazo para que Estados, municípios e o Distrito Federal façam adesão ao edital do Mais Médicos Especialistas. Serão ofertadas 500 bolsas de educação pelo trabalho para médicos certificados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou titulados pela Associação Médica Brasileira (AMB).
A ação faz parte do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por consultas, exames, cirurgias e tratamentos no sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a pasta, em nota, os gestores devem indicar os estabelecimentos de saúde que possuem capacidade formativa e estrutura necessária – como equipamentos, salas de atendimento, insumos, medicamentos – conforme estabelecido no edital. O resultado final está previsto para o dia 16 de julho.
A etapa seguinte do edital é a abertura de inscrições para profissionais que já são especialistas atuarem em hospitais regionais, policlínicas e ambulatórios prioritários para o SUS.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a construção do túnel submerso entre Santos…
Em jogo que marcou a estreia do técnico Gennaro Gattuso e com um segundo tempo…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira, 5, que as…
A estilista Gilda Midani usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, 5, para recordar do…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
Ao praticamente consolidar as apostas já majoritárias de que o Federal Reserve (Fed, o banco…
This website uses cookies.