O Ministério da Justiça autorizou nesta segunda-feira (26) o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em regiões de terras indígenas dos Estados do Paraná e Pará. As portarias estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 26.
No caso do Paraná, a Força Nacional irá apoiar a Funai na região da Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por 90 dias.
No Pará, o ministério autorizou o uso da Força nos municípios de Tailândia, Tomé-Açu e Acará, para apoiar a Funai nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por 90 dias. Também foi autorizado o uso da Força no apoio à Funai na Terra Indígena Ituna-Itatá, no Pará, com os mesmos objetivos, por 90 dias.
O emprego da Força Nacional nos dois casos no Pará ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança do Estado, sob coordenação da Polícia Federal, no âmbito do Plano Amazônia: Segurança e Soberania – Plano Amas.
Por: Estadão Conteúdo
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o secretário do Comércio…
A chefe de Relações Exteriores da União Europeia (UE), Kaja Kallas, afirmou nesta terça-feira, 19,…
'Está guardado, se preferir levo hoje', escreveu no WhatsApp o advogado Roberto Zampieri ao desembargador…
A BBC tirou de sua programação o documentário Ozzy Osbourne: Coming Home horas antes de…
A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira, 19, a indicação de Edson Victor…
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça, 19, que as chamadas garantias de…
This website uses cookies.