O Ministério da Agricultura, juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, a Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) e a Polícia Militar do Estado, apreendeu 2,4 toneladas de café impróprio para consumo em fiscalização realizada na última semana em indústrias de café torrado e moído na região de Campos dos Goytacazes (RJ). Em nota, o ministério informou que a operação teve como objetivo identificar e coibir práticas irregulares no processamento de café, como o uso de grãos de baixa qualidade, como mofados e ardidos e a presença de impurezas como cascas e paus de café.
Quatro fábricas na região foram inspecionadas, onde foram identificados lotes de café cru e torrado em desacordo com os padrões oficiais obrigatórios.
Segundo o ministério, 1,07 tonelada de café impróprio ao consumo humano foi destruído durante a operação e 1,35 tonelada foi apreendido para análise laboratorial.
As empresas terão ainda o prazo de 90 dias para adequar suas estruturas físicas, processos de higiene e controle de qualidade e implantar procedimentos formais de classificação e rastreabilidade de matérias-primas, informou a pasta.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não pode revelar seus segredos ao…
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou a escolha do deputado eleito Diego Santilli para…
Os corpos de 117 mortos na operação Contenção, deflagrada na última terça-feira, 28, no Rio…
O jovem atacante Endrick voltou a movimentar o mercado europeu. Segundo o Daily Star UK,…
Com gol aos 51 minutos de Eduardo Doma, a Chapecoense arrancou um empate heroico e…
Depois da classificação heroica para a final da Libertadores, Abel Ferreira optou por poupar a…
This website uses cookies.