O Ministério da Agricultura, juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, a Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) e a Polícia Militar do Estado, apreendeu 2,4 toneladas de café impróprio para consumo em fiscalização realizada na última semana em indústrias de café torrado e moído na região de Campos dos Goytacazes (RJ). Em nota, o ministério informou que a operação teve como objetivo identificar e coibir práticas irregulares no processamento de café, como o uso de grãos de baixa qualidade, como mofados e ardidos e a presença de impurezas como cascas e paus de café.
Quatro fábricas na região foram inspecionadas, onde foram identificados lotes de café cru e torrado em desacordo com os padrões oficiais obrigatórios.
Segundo o ministério, 1,07 tonelada de café impróprio ao consumo humano foi destruído durante a operação e 1,35 tonelada foi apreendido para análise laboratorial.
As empresas terão ainda o prazo de 90 dias para adequar suas estruturas físicas, processos de higiene e controle de qualidade e implantar procedimentos formais de classificação e rastreabilidade de matérias-primas, informou a pasta.
Por: Estadão Conteúdo
Esta é a semana que antecede a virada do ano energético e emocional. O baralho…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria Vilani Figueiredo, ocorrido neste domingo, 21,…
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer desafios que exigirão consciência, estratégia e…
Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…
O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…
Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…
This website uses cookies.