O Ministério da Agricultura, juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, a Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) e a Polícia Militar do Estado, apreendeu 2,4 toneladas de café impróprio para consumo em fiscalização realizada na última semana em indústrias de café torrado e moído na região de Campos dos Goytacazes (RJ). Em nota, o ministério informou que a operação teve como objetivo identificar e coibir práticas irregulares no processamento de café, como o uso de grãos de baixa qualidade, como mofados e ardidos e a presença de impurezas como cascas e paus de café.
Quatro fábricas na região foram inspecionadas, onde foram identificados lotes de café cru e torrado em desacordo com os padrões oficiais obrigatórios.
Segundo o ministério, 1,07 tonelada de café impróprio ao consumo humano foi destruído durante a operação e 1,35 tonelada foi apreendido para análise laboratorial.
As empresas terão ainda o prazo de 90 dias para adequar suas estruturas físicas, processos de higiene e controle de qualidade e implantar procedimentos formais de classificação e rastreabilidade de matérias-primas, informou a pasta.
Por: Estadão Conteúdo
A World Liberty Financial - empresa apoiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump - começou…
Novo reforço do técnico Abel Ferreira para as próximas temporadas, o meio-campista Andreas Pereira já…
A Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aplicou direito antidumping definitivo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, endossou nesta segunda-feira, 1,…
As incertezas que a agenda de indicadores e eventos desta semana impõe deixam o Ibovespa…
Namoro ainda é tabu entre os integrantes de grupos de k-pop, gênero musical sul-coreano que…
This website uses cookies.