Na noite de ontem, o presidente da Argentina, Javier Milei, reuniu seu gabinete na Casa Rosada para anunciar o novo acordo do país com o FMI e o fim dos controles cambiais. Segundo o jornal Ámbito, Milei fez um discurso nacional e enfatizou que “tudo está indo conforme o planejado”.
Em mensagem gravada com membros de seu gabinete e líderes libertários, ele enfatizou que “o Ministério da Economia e o Banco Central da República Argentina (BCRA) finalmente romperam o último elo da corrente que mantém a economia nacional estagnada há 15 anos”. “A partir deste momento, eliminamos para sempre os controles cambiais sobre a economia argentina”, enfatizou Milei no discurso.
Embora tenha afirmado que “a inflação entrará em colapso porque não haverá emissão de pesos sem lastro”, ele ressaltou que este mês, os argentinos assistiram a uma interrupção no processo de desinflação. “Estes são os efeitos da aberração da Lei Guzmán, que nos obrigou a ir ao Congresso solicitar autorização para este acordo com o FMI”, disse Milei.
O presidente argentino observou que “nunca, jamais, nos últimos 120 anos, houve ordem fiscal, ordem monetária e ordem cambial ao mesmo tempo” no país.
Por: Estadão Conteúdo
Os 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto pesaram muito e o Brasil…
Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta…
A seleção brasileira foi derrotada nesta terça-feira por 1 a 0 pela Bolívia na 18ª…
A Fitch espera que o crescimento na China desacelere para 4,7% em 2025, ante 5%…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de baixa umidade para vários Estados…
O Itamaraty condenou na noite desta terça-feira, 9, a ameaça feita pelo governo dos Estados…
This website uses cookies.