A Defesa Civil Nacional autorizou, nesta sexta-feira, 25 de abril, o repasse de 693 mil reais para ações de recuperação na cidade de gaúcha de Taquari. Ações de recuperação são aquelas voltadas à reconstrução e ao restabelecimento de serviços essenciais, infraestrutura e condições mínimas de vida em áreas afetadas por desastres. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explica como os recursos podem ser aplicados.
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”.
Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.
Para saber mais sobre as ações do Governo federal em Proteção e Defesa Civil, acesse http://mdr.gov.br .
Reportagem, Janaína Castro
Fonte: Brasil 61
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 29,…
A Boeing teve prejuízo líquido de US$ 5,34 bilhões no terceiro trimestre de 2025, menor…
Sydney Sweeney está se preparando para viver uma nova personagem nos cinemas e, desta vez,…
As concessões de crédito livre dos bancos aumentaram 8,1% em setembro, na comparação com agosto,…
A taxa de inadimplência nas operações de crédito livre caiu de 5,4% em agosto para…
Philadelphia 76ers reage no fim, bate Wizards na prorrogação e lidera Conferência Leste da NBACom…
This website uses cookies.