A Microsoft informou neste sábado, 6, que usuários do seu sistema de serviço de nuvem, o Azure, podem sofrer lentidão por causa de vários cortes em cabos submarinos de internet no Mar Vermelho. O aviso não especificou como os cabos foram rompidos.
O tráfego que atravessa o Oriente Médio com origem ou destino para as regiões da Ásia ou da Europa pode sofrer interrupções ainda maiores, disse a empresa em um comunicado online.
“Nossas equipes de engenharia estão gerenciando ativamente a interrupção por meio de capacidade diversificada e redirecionamento de tráfego, além de discutir opções alternativas de capacidade e provedores na região”.
O Mar Vermelho é uma rota de telecomunicações fundamental, que conecta a Europa à África e à Ásia via Egito. Reparar cabos submarinos na região tem sido um desafio em virtude dos constantes conflitos, incluindo ataques dos rebeldes Houthis do Iêmen a embarcações no Mar Vermelho, que vêm causando problemas ao comércio global.
A empresa alertou ainda que o problema pode levar algum tempo para ser reparado. O Azure é o segundo maior provedor de nuvem do mundo, atrás apenas do AWS, da Amazon.
Por: Estadão Conteúdo
O déficit em transações correntes do Brasil atingiu US$ 9,774 bilhões em setembro de 2025…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que errou ao dizer que "traficantes são…
A briga entre MC Daniel e Lorena Maria pela pensão do filho Rás, de 8…
O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou em todas as sete capitais…
A cantora Li Martins revelou que estava dormindo quando recebeu a notícia da morte do…
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela…
This website uses cookies.