A Microsoft informou neste sábado, 6, que usuários do seu sistema de serviço de nuvem, o Azure, podem sofrer lentidão por causa de vários cortes em cabos submarinos de internet no Mar Vermelho. O aviso não especificou como os cabos foram rompidos.
O tráfego que atravessa o Oriente Médio com origem ou destino para as regiões da Ásia ou da Europa pode sofrer interrupções ainda maiores, disse a empresa em um comunicado online.
“Nossas equipes de engenharia estão gerenciando ativamente a interrupção por meio de capacidade diversificada e redirecionamento de tráfego, além de discutir opções alternativas de capacidade e provedores na região”.
O Mar Vermelho é uma rota de telecomunicações fundamental, que conecta a Europa à África e à Ásia via Egito. Reparar cabos submarinos na região tem sido um desafio em virtude dos constantes conflitos, incluindo ataques dos rebeldes Houthis do Iêmen a embarcações no Mar Vermelho, que vêm causando problemas ao comércio global.
A empresa alertou ainda que o problema pode levar algum tempo para ser reparado. O Azure é o segundo maior provedor de nuvem do mundo, atrás apenas do AWS, da Amazon.
Por: Estadão Conteúdo
Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a…
Em discurso na Avenida Paulista em um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro neste…
O vice-presidente da Turquia, Cevdet Yilmaz, anunciou neste domingo, 7, em publicação no X, que…
Num discurso cheio de teor religioso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu neste domingo, 7, o…
O pastor Silas Malafaia alegou neste domingo, 7, que o ministro Alexandre de Moraes, do…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, atacou na tarde deste domingo, 7, o…
This website uses cookies.