Enquanto Jair Bolsonaro estava no Supremo Tribunal Federal (STF) se preparando para seu interrogatório na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceu a um evento contra o aborto na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 10. O encontro teve canções evangélicas e bonecos que simulavam fetos.
O 2.º Grande Encontro em Defesa da Vida, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, teve a presença do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
No site da Câmara, o evento foi descrito como “um esforço conjunto reafirmar os princípios fundamentais da dignidade humana e da proteção à vida”.
Durante a reunião, líderes religiosos e parlamentares discursaram contra o aborto. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) exibiu uma representação de um feto, como comumente faz no Congresso Nacional.
Após o evento, a ex-primeira-dama seguiu para a Marcha pela Vida na companhia da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), que organizou a reunião. Na ocasião, a congressista pediu um minuto de silêncio “em nome de todos os bebês abortados, na nossa Terra de Santa Cruz”.
A ex-primeira-dama é apontada como uma opção da direita à Presidência e ao Senado. Bolsonaro segue inelegível até 2030, e Michelle pode ser uma alternativa, principalmente pela aproximação com os evangélicos e com as mulheres.
Por: Estadão Conteúdo
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) emitiu nesta…
A Tesla fará recall de alguns cybertrucks 2024 com o acessório de barra de luz…
A Prefeitura de Goianésia iniciou, nesta quinta-feira (30), uma obra emergencial para conter uma erosão…
O mercado de trabalho brasileiro criou 213.002 novos empregos formais em setembro, segundo dados do…
Poucas horas após finalizar o Grande Prêmio do México, Max Verstappen chegou ao Brasil para…
O ex-diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Ricardo Galvão (Rede-SP) assumiu…
This website uses cookies.