Um dos artilheiros das Eliminatórias da América do Sul, com seis gols, e em ótima fase no Inter Miami, Lionel Messi retornará ao time titular da Argentina diante da Colômbia, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O camisa 10 jogará pela primeira vez neste ano como titular da equipe do técnico Lionel Scaloni, já que entrou no segundo tempo na vitória sobre o Chile, na quinta-feira, e ficou fora da rodada dupla de março por causa de lesão – a última vez em que atuou entre os 11 iniciais pela seleção foi em 19 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Peru.
A Argentina lidera as Eliminatórias com dez pontos de vantagem sobre o Equador, o vice-líder, e tem vaga assegurada na Copa do Mundo de 2026. Assim, Scaloni tem dado espaço a jovens talentos, como Thiago Almada, ex-Botafogo, e Giuliano Simeone, nas partidas restantes da competição.
O técnico também teve o cuidado de preservar seu principal atleta, de 37 anos, para evitar riscos antes do início do Mundial de Clubes. O Inter Miami estreia no sábado, diante do Al-Ahly, do Egito, antes de pegar o Porto (dia 19) e Palmeiras (dia 23) na fase de grupos. Por outro lado, o jogador também não pode perder ritmo de jogo.
Messi entrará na vaga do jovem Nico Paz, 20 anos, a quem substituiu em Santiago. O meia deixou o campo com dores e, no sábado, treinou separado dos companheiros para se recuperar. Diante dos colombianos, que ainda buscam a vaga na Copa, Scaloni promoverá outras mudanças, já que não contará com Tagliafico, suspenso, e Lo Celso, lesionado. Já Otamendi, Paredes, Enzo Fernández e Nico González voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão.
Depois do compromisso diante da Colômbia, pela 16ª rodada, os argentinos encerram sua participação nas Eliminatórias na rodada dupla de setembro, contra Venezuela, em casa, e Equador, como visitante.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.