Messi brilha em goleada do Inter Miami e confirma ótima fase às vésperas do Mundial de Clubes


Depois de um período de altos e baixos, o Inter Miami reencontrou o caminho das vitórias graças a Lionel Messi. O atacante de 37 anos brilhou na goleada da equipe da Flórida sobre o Columbus Crew por 5 a 1, na noite de sábado, e chega embalado no Mundial de Clubes. Adversário do Palmeiras no próximo dia 23, o time norte-americano estreia na competição no dia 14, contra o egípcio Al-Ahly.

Com dois gols anotados no confronto, ambos por cobertura sobre o goleiro Hagen, Messi chegou a cinco gols nos últimos três jogos da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol, comandando a segunda vitória consecutiva do Inter Miami, na última partida antes da competição organizada pela Fifa.

Messi participou dos cinco gols de sua equipe. Ele marcou duas vezes, aos 15 e 24 minutos, somando dez gols na atual temporada. O craque argentino também deu assistências para os gols de Tadeo Allende, aos 13 minutos, e Fafà Picault, no final da partida, além de contribuir na jogada que resultou no tento de Luis Suárez. O atacante soma 16 assistências na MLS.

“Claramente, Messi é o melhor jogador. E temos de entender que, quando ele não é brilhante, é porque um de nós está falhando. Essa é a realidade”, elogiou o técnico Javier Mascherano. “Em todos os jogos vemos a mesma coisa. E tentamos ajudá-lo como podemos (para que brilhe)”, acrescentou.

O triunfo foi importante para Inter Miami chegar em alta ao Mundial, já que a equipe vinha de apenas uma vitória nas sete partidas anteriores. O campeão do Supporters’ Shield do ano passado ocupa o terceiro lugar na Conferência Leste do campeonato nacional, com 29 pontos. O líder, Philadelphia Union, soma 34.

“Vencer dessa forma nos dá confiança”, disse Mascherano. “Mostra que somos corajosos e que podemos jogar contra qualquer um, especialmente na MLS. O Mundial é outra história, os rivais são de níveis diferentes.”

O Miami enfrentará o Al Ahly, do Egito, em 14 de junho, no Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, da NFL. Antes disso, Messi se juntará à seleção argentina para as eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile, em 5 de junho, e a Colômbia, em 10 de junho.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Primeira derrota de Ancelotti na seleção repercute na imprensa mundial: ‘Brasil irreconhecível’

A derrota da seleção brasileira para a Bolívia repercutiu na imprensa esportiva pelo mundo. O…

3 horas ago

‘Vamos chegar bem na Copa’

O técnico Carlo Ancelotti não se abalou com a derrota da seleção brasileira na Bolívia,…

4 horas ago

Quando o Brasil volta a jogar? Veja calendário de jogos até a Copa do Mundo

A seleção brasileira perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira, em El…

4 horas ago

Brasil confirma pior desempenho na história do atual formato das Eliminatórias para a Copa

O Brasil fechou as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com o pior desempenho…

5 horas ago

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Os 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto pesaram muito e o Brasil…

5 horas ago

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta…

5 horas ago

This website uses cookies.