Mesmo com dores, Djokovic arrasa alemão e encara Fritz nas quartas do US Open; Sabalenka avança


Mesmo aos trancos e barrancos, Novak Djokovic segue avançando na chave do US Open. Na noite deste domingo, o ex-número 1 do mundo arrasou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, em apenas 1h49min de confronto em Nova York. Nas quartas de final, o atual 7º do mundo enfrentará o local Taylor Fritz.

Com a vitória, o dono de quatro títulos do US Open se tornou o primeiro tenista a alcançar a fase de quartas de final nos quatro torneios de Grand Slam em nove temporadas diferentes. De quebra, ampliou seu recorde para 64 quartas de final de Major na carreira – o segundo da lista é o suíço Roger Federer, com 58.

Somente na competição americana, são 14 quartas no currículo, superando as 13 de Federer, Andre Agassi e Frank Parker. O recordista do US Open é Jimmy Connors, com 17.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o americano Taylor Fritz. O tenista da casa, número quatro do mundo e atual vice-campeão do US Open, avançou ao eliminar o checo Tomas Machac, algoz do brasileiro João Fonseca na segunda rodada, por 6/4, 6/3 e 6/3. O sérvio tem amplo domínio sobre o americano no retrospecto direto: são 10 vitórias em 10 jogos.

Neste domingo, o ex-número 1 do mundo impôs forte domínio sobre Struff, que já foi o 21º do mundo, no set inicial. Ele faturou duas quebras em sequência e abriu 4/0. Após fechar a parcial, cedendo três games, recebeu atendimento médico em quadra por causa de um desconforto no pescoço e no ombro direito.

O segundo e terceiro sets repetiram roteiro semelhante. Mesmo longe de estar 100% fisicamente, o recordista de títulos de Grand Slam abriu vantagem cedo nas parciais e encaminhou as séries com relativa tranquilidade.

Os números da partida atestavam a superioridade do sérvio sobre o atual 144º do mundo. Djokovic disparou 12 aces, contra seis do alemão, e 33 bolas vencedoras, diante de 19 de Struff, que abusou dos erros não forçados: 32 a 20.

SABALENKA ATROPELOU ESPANHOLA E TAMBÉM ALCANÇOU AS QUARTAS DE FINAL

Número 1 do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka também assegurou sua presença nas quartas de final sem sofrimento. Ela derrotou a espanhola Cristina Bucsa, 35ª do ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a casaque Elena Rybakina e a checa Marketa Vondrousova.

Mais cedo, a chave feminina conheceu seu primeiro duelo das quartas de final. Terá a local Jessica Pegula, atual vice-campeã, e a checa Barbora Krejcikova. Pegula eliminou a compatriota Ann Li por 6/1 e 6/2. Krejcikova despachou outra tenista da casa, Taylor Townsend, por 1/6, 7/6 (15/13) e 6/3.

BRASILEIRO FERNANDO ROMBOLI AVANÇOU NA CHAVE DE DUPLAS

Pela segunda rodada de duplas masculinas, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith superaram os indianos Vijay Sundar Prashanth e Anirudh Chandrasekar por 6/4 e 6/3. O resultado garante a parceria nas oitavas de final.

Em sua melhor temporada da carreira, Romboli conquistou o ATP 250 de Houston, foi vice-campeão do ATP 500 de Hamburgo e surpreendeu ao alcançar a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano.

Ainda neste domingo, Orlando Luz se despediu do torneio americano. Ele e o francês Albano Olivetti foram batidos pelo holandês Robin Haase e pelo alemão Constantin Frantzen por 6/7 (5/7), 7/6 (8/6) e 6/4.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Tenho que aprender a conviver’

Dorival Júnior reclamou muito, em entrevistas coletivas, da falta de reforços no Corinthians nas últimas…

1 hora ago

Seattle Sounders fatura a Leagues Cup e impõe novo revés a Messi e ao Inter Miami

O Seattle Sounders, que recentemente participou do Mundial de Clubes, é o novo dono da…

1 hora ago

Corinthians recusa oferta de R$ 190 mi da Roma por Yuri Aberto e prioriza manutenção do elenco

O Corinthians recusou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) feita pela…

1 hora ago

Internacional alivia pressão sobre Roger Machado e vence o Fortaleza no Beira-Rio

Depois da eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores e vindo de três derrotas seguidas,…

2 horas ago

Seleção masculina de basquete derrota Argentina e se sagra campeã da Americup

Um dia após derrubar os Estados Unidos, a seleção brasileira masculina de basquete superou a…

2 horas ago

This website uses cookies.