O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira, 26, que a União Europeia (UE) poderá retaliar empresas de tecnologia dos Estados Unidos caso o conflito comercial com Washington se intensifique, segundo a Bloomberg. “No momento, protegemos fortemente as empresas de tecnologia dos EUA, inclusive em relação a impostos. Isso pode mudar, mas não quero escalar esse conflito. Quero resolvê-lo em conjunto”, disse Merz durante um evento em Berlim, conforme o veículo.
Ainda de acordo com a Bloomberg, o chanceler defendeu que o bloco europeu não reaja de forma “impensada e precipitada”, mas destacou: “Se não houver essa opção, teremos que usar esse instrumento retaliação.”
Mais tarde, em publicação no X, Merz reforçou o apoio à Ucrânia. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar apoiando” Kiev, afirmou. “Isso também significa que não haverá mais restrições de alcance para as armas que fornecemos. A Ucrânia agora pode se defender também atacando posições militares na Rússia.”
Segundo a Reuters, Merz deve se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na quarta-feira, 28, em Berlim.
Por: Estadão Conteúdo
Um homem abandonou um cachorro no aeroporto de Florianópolis, dentro de uma caixa de transporte,…
Os salários na zona do euro avançaram em ritmo mais rápido nos três meses até…
Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 20, no bairro Parque…
O Conselho de Administração da Suzano aprovou a realização, pela subsidiária Suzano International Finance B.V.,…
O FBI vasculhou a casa de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos…
A direção do Santos oficializou nesta sexta-feira a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. O…
This website uses cookies.