O Mercado Pago, a fintech do Mercado Livre, fechou o trimestre com 72 milhões de usuários ativos mensais, expansão de 29% em 12 meses. A carteira de crédito ficou na casa dos US$ 11 bilhões, crescimento de 83% em relação ao ano anterior. Considerando só cartões, a expansão foi de 104%, para US$ 4,8 bilhões.
A taxa de inadimplência, levando em conta os atrasos de 15 a 90 dias, ficou em 6,8%, estável na comparação trimestral, segundo a empresa. Há um ano, a taxa estava em 7,8%.
O diretor de relações com investidores do Mercado Livre, Richard Cathcart, observa que a empresa conhece muitos dados de seu cliente, que compram no seu marketplace. Os modelos de crédito usam 2.500 variáveis e a maior parte delas vem do marketplace da Meli, disse o executivo.
Em cartões, a fintech lançou seu plástico na Argentina em agosto. Já no mercado brasileiro, a empresa destaca que o cartão movimentou mais de 50% do seu volume total de pagamentos (TPV) fora da plataforma do Mercado Livre. “Isso mostra que as pessoas estão usando o cartão no dia a dia e não só no Mercado Livre”, disse o diretor de RI do Mercado Livre.
O TPV total ficou em US$ 71 bilhões, alta em dólares de 41% no ano. Cathcart conta que a estratégia da fintech, que começou na base da pirâmide, agora quer avançar nas classes de maior renda. Para isso, o cartão de crédito vai ser a chave dessa estratégia.
Por: Estadão Conteúdo
Um alimento tradicional da época de Natal, o panetone, que consiste basicamente em uma espécie…
As preparações para as comemorações de fim de ano já começaram! Além da roupa e…
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou por unanimidade o aumento de 25% no salário-base dos…
Chega um momento na vida de toda criança em que a verdade sobre o Papai…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de…
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (21) resultou na morte de…
This website uses cookies.