O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, aproveitou a entrevista coletiva sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro nesta sexta-feira, 28, para criticar o mercado financeiro. Ele disse que a indústria é favorável ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem investido no País, enquanto o mercado financeiro aposta contra.
“O privado investe quando tem segurança no País, que vai ter sustentabilidade, previsibilidade e compromisso de governo. O mercado da produção está apostando no governo, então vamos certo. Tem um outro mercado aí que aposta contra, é visível isso”, afirmou Marinho.
O ministro disse que as contratações da indústria – que somaram 69.884 vagas em fevereiro – refletem o trabalho do governo de fortalecer o setor.
Citou iniciativas em políticas públicas e inovação e elogiou a “parceria” do Congresso Nacional no tema.
“Com todo o debate de novo, o maior anúncio histórico de investimento no setor automotivo e outros setores da economia, se a petroquímica investe, se a automotiva investe, se a siderurgia investe, se mineradoras investem, tem que ter crescimento, pessoal. É resultado dos investimentos, e não só públicos, privados também”, disse o ministro do Trabalho.
Por: Source link
Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, completa 90 anos neste domingo, 6. As comemorações do…
O Mundial de Clubes da Fifa chegou às semifinais. Após as quedas de Botafogo, Flamengo…
O apresentador e chef Edu Guedes fez uma cirurgia no sábado, 5, como parte do…
O governo do Brasil lamentou as mortes provocadas pela enchentes no Texas, nos Estados Unidos,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/07/2025 08:53 Chuvas torrenciais causaram enchentes no…
A dura derrota por 4 a 0 para o PSG, há uma semana, e o…
This website uses cookies.