O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem como objetivo proteger as empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos, disse hoje o presidente do banco, Aloizio Mercadante, em entrevista ao programa “Brasil do Povo“, de José Luiz Datena na Rede TV.
Mercadante explicou que o banco tem uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para as empresas afetadas pelo tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para ele, o Brasil “entrou de gaiato na história” das tarifas. Ele anunciou que nos próximos dias mais R$ 5 bilhões serão disponibilizados em financiamentos para as empresas.
Mercadante também disse que não sabe as razões pelas quais os Estados Unidos estão agindo assim em relação ao Brasil, mas disse entender que uma das causas dessas brigas está nas redes sociais, que “intoxicam as relações sociais e polarizam a sociedade”.
Por: Estadão Conteúdo
Município de Uruana se destaca na produção nacional de melancia, com colheita em ritmo avançado…
O padre Alexsandro da Silva Lima, 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de…
É totalmente possível preparar receitas deliciosas para um churrasco vegetariano, explorando ingredientes que oferecem muito…
O Ministério Público de Goiás (MPGO) obteve recomendação acatada pela Secretaria Municipal de Saúde de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Valdeir Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste sábado,…
A semana, conforme as cartas do tarot, mostrará um movimento de transformação interna e amadurecimento…
This website uses cookies.