Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um menor de 16 anos na cidade de Caldas Novas. O jovem é suspeito de administrar um canal na plataforma Discord, onde incentivava e tentava recrutar “investidores” para praticar crimes violentos contra moradores de rua e minorias.
A investigação revelou que, no dia 19 de fevereiro deste ano, o menor foi um dos responsáveis por transmitir ao vivo um ataque com coquetel molotov a um morador de rua no Rio de Janeiro, resultando em queimaduras de terceiro grau na vítima, que precisou de internação.
Os policiais identificaram que o menor tinha interesse em continuar transmitindo novos ataques, motivado pela repercussão do incidente anterior. Diante das evidências, todos os dispositivos eletrônicos do jovem foram apreendidos para análise.
A operação ressalta a importância do combate à violência e à promoção de segurança nas redes sociais, especialmente contra atos que incitam o ódio e a violência. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em investigar e responsabilizar aqueles que utilizam a internet para promover crimes e agressões.
Fonte:Polícia Civil
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.