Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um menor de 16 anos na cidade de Caldas Novas. O jovem é suspeito de administrar um canal na plataforma Discord, onde incentivava e tentava recrutar “investidores” para praticar crimes violentos contra moradores de rua e minorias.
A investigação revelou que, no dia 19 de fevereiro deste ano, o menor foi um dos responsáveis por transmitir ao vivo um ataque com coquetel molotov a um morador de rua no Rio de Janeiro, resultando em queimaduras de terceiro grau na vítima, que precisou de internação.
Os policiais identificaram que o menor tinha interesse em continuar transmitindo novos ataques, motivado pela repercussão do incidente anterior. Diante das evidências, todos os dispositivos eletrônicos do jovem foram apreendidos para análise.
A operação ressalta a importância do combate à violência e à promoção de segurança nas redes sociais, especialmente contra atos que incitam o ódio e a violência. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em investigar e responsabilizar aqueles que utilizam a internet para promover crimes e agressões.
Fonte:Polícia Civil
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
Um novo episódio envolvendo a família do apresentador Raul Gil ganhou repercussão após sua neta,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…
This website uses cookies.