O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que não considera no momento um corte de 50 pontos-base (pb) nas taxas de juros, mas ponderou que as taxas podem cair “um pouco” se o BC americano estiver no caminho para atingir a meta de inflação de 2%.
“Em um ritmo gradual, as taxas podem cair consideravelmente”, disse Goolsbee, em entrevista à CNBC transmitida nesta terça-feira. “À medida que a inflação recuar para 2%, poderemos ainda cortar as taxas de juros.”
Goolsbee também reafirmou a meta de inflação de 2% do Fed e descartou que o alvo tenha sido revisado para cima. “Precisamos chegar à meta de inflação a 2%, e comentários de que aumentamos a meta são perigosos.”
Em relação ao mercado de trabalho, Goolsbee disse que o setor tem registrado poucas contratações e poucas demissões e que as estatísticas mostram “bastante estabilidade”. “O mercado de trabalho continua esfriando em ritmo moderado e modesto”, acrescentou.
Goolsbee também comentou que a política que do Fed continua “um pouco restritivo” e defendeu a independência do BC norte-americano.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
This website uses cookies.