MBL diz que terá candidato à Presidência nas eleições de 2026


O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, disse nesta sexta-feira, 22, que o grupo lançará o seu próprio candidato à Presidência nas próximas eleições. O movimento tenta finalizar o processo de criação do Missão, partido político do MBL que já reuniu as 457 mil assinaturas necessárias para se viabilizar.

“Nós teremos candidato para presidente da República. Está indo para julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (o processo de) criação do nosso partido, que deverá estar pronto em até 60 dias. Com o partido Missão, estaremos nas próximas eleições com um candidato”, afirmou o coordenador nacional do MBL em entrevista ao portal Metrópoles.

Para Santos, o MBL já passou da fase em que enfrentava “dilemas” para escolher o político que apoiaria. “Agora a nossa tarefa é escolher um candidato”, disse.

Na quinta-feira, 21, o MBL rompeu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) anunciou a sua saída da vice-liderança do governo e acusou Tarcísio de apoiar projetos que ampliam privilégios do funcionalismo público.

Tarcísio é cotado para disputar a Presidência em 2026. O governador de São Paulo pode receber o apoio de Jair Bolsonaro (PL), uma vez que o ex-presidente está inelegível até 2030. Bolsonaro, no entanto, ainda não sinalizou quem apoiará e sustenta que vai concorrer ao Planalto.

Santos afirmou que o MBL vai apoiar Tarcísio na corrida pelo Planalto no próximo ano e criticou governador. “A gente nunca se escorou no Tarcísio. Ele é um homem público, reconheço as qualidades dele, mas ele sempre se escorou no Bolsonaro. Nós tivemos uma aliança altiva. O Guto (Zacarias) passou os projetos de lei e, em troca, ele liderou a discussão da privatização da Sabesp”, afirmou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

menos de 1/4 das delegações confirmou hospedagem

Restando menos de três meses para o início para o início da COP30, em Belém,…

15 minutos ago

Após reafirmar rating em ‘AA+’, Fitch vê dívida pública dos EUA acima de 120% do PIB até 2027

A Fitch Ratings projeta que os déficits do governo dos Estados Unidos permanecerão elevados, com…

17 minutos ago

Brasil registra alta de casos de covid-19, diz levantamento

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 20:15 O Brasil fechou oito semanas…

24 minutos ago

Fitch reitera rating ‘AA+’ dos EUA, com perspectiva estável

A Fitch Ratings reafirmou nesta sexta-feira, 22, a nota de crédito de longo prazo em…

25 minutos ago

Para cada 100 mulheres há 95 homens no Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Está faltando homem mesmo no País. A queixa recorrente das mulheres, sobretudo para aquelas com…

32 minutos ago

Fitch alerta que pode rebaixar EUA se houver considerável aumento da dívida sem ajuste fiscal

Ao manter a nota soberana dos Estados Unidos, a Fitch Ratings alertou que pode rebaixar…

33 minutos ago

This website uses cookies.