O conflito entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. O atacante, que está com o Real Madrid no Mundial de Clubes, acionou o time francês na Justiça por suposto caso de assédio moral e tentativa de extorsão na assinatura da renovação do seu último contrato com a equipe parisiense.
A investigação judicial foi revelada pelo Ministério Público de Paris, após demandas da agência de notícias AFP. A apuração do caso começou na terça-feira, a partir de denúncia do jogador da seleção francesa.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, dois juízes de instrução já foram designados para avaliar o caso. A queixa foi apresentada por Mbappé no dia 16 de maio. Na denúncia, ele acusa o PSG de assédio moral e diz que foi alvo de uma tentativa de extorsão no processo de renovação do seu contrato, em 2023.
Este tipo de situação é conhecido no futebol como “lofting”. Na prática, o clube afasta o jogador das partidas numa tentativa de pressionar por uma renovação. O PSG, que disputa o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, não se manifestou publicamente sobre as acusações do atacante.
Os conflitos entre jogador e clube vêm se arrastando nos últimos anos, principalmente ao longo da última temporada, já com Mbappé defendendo as cores do Real Madrid. Em abril, o jogador partiu para o ataque para tentar resolver outra disputa judicial ao obter autorização para confiscar o valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões) do PSG.
Por: Estadão Conteúdo
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18,…
Centenas de membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, serão mobilizados para…
Por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 6 milhões de…
No texto da reforma administrativa que deve ser levado a deputados ainda esta semana, o…
O governo do Canadá determinou neste sábado, 16, que a Air Canada e seus comissários…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 16/08/2025 11:25 O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou…
This website uses cookies.