Categories: Últimas Notícias

Mbappé é expulso, mas Real Madrid vence Alavés e continua na cola do Barcelona no Espanhol


Na caça ao líder Barcelona, o Real Madrid superou a expulsão de Mbappé no primeiro tempo para vencer o Alavés por 1 a 0, neste domingo, no Mendizorrotza, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. A diferença para a liderança se mantém em quatro pontos.

O Real tem 66 pontos e continua ameaçando o Barcelona, que soma 70. O Alavés, por sua vez, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30. O brasileiro Vinícius Júnior foi preservado da partida e entrou apenas no segundo tempo.

Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Alavés começou o jogo com postura ousada diante do Real Madrid. Em casa, pressionou desde os primeiros minutos, dificultando a saída de bola e congestionando o meio-campo. A estratégia funcionou nos instantes iniciais, e os donos da casa quase abriram o placar em jogadas de bola parada.

Aos 18 minutos, os visitantes até balançaram as redes, mas o gol foi anulado. Em cobrança de escanteio, Owono foi derrubado por Rüdiger dentro da área antes de Asensio cabecear para o gol. O árbitro assinalou a falta imediatamente, anulando o lance.

Mesmo sob pressão, o Real Madrid conseguiu encontrar espaços. Aos 32, Arda Güler tabelou com Valverde e tocou para Camavinga na entrada da área. O francês puxou para a perna esquerda e bateu colocado, no canto de Owono, para abrir o placar.

Mas a vantagem merengue ficou ameaçada pouco depois. Aos 37, Mbappé acertou a canela de Blanco em uma dividida forte e foi expulso de forma direta. O VAR revisou o lance, mas a decisão foi mantida. Mesmo com um a menos, o Real conseguiu manter o controle até o intervalo, levando a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, o Real começou a sentir o desgaste físico e recuou. O Alavés cresceu no jogo e passou a criar boas oportunidades, principalmente pelo lado direito. Em uma das melhores oportunidades, Jordán cruzou na área e Kike García ganhou da marcação no alto, cabeceando firme para a defesa segura de Courtois.

A situação ficou mais confortável para o time de Ancelotti aos 24, quando Manu Sánchez acertou Vinicius Junior em uma entrada dura e também foi expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Real reassumiu o controle do jogo, administrou a posse e garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa.

Ainda neste sábado, o Osasuna recebeu o Girona e venceu por 2 a 1, em partida equilibrada no Reyno de Navarra. O time da casa soube aproveitar melhor as chances e contou com o apoio da torcida para segurar a pressão nos minutos finais. Com o resultado, a equipe de Pamplona ganhou uma posição na tabela.

O Osasuna chegou aos 38 pontos e agora ocupa o 12º lugar no Campeonato Espanhol. Já o Girona segue em situação delicada, estacionado nos 34, na 16ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

5 lançamentos da Netflix para a semana 03 a 09 de novembro 2025

A semana na Netflix chega repleta de estreias imperdíveis, misturando humor, ação e suspense psicológico.…

24 minutos ago

Taxas futuras de juros sobem em sintonia com mercado externo

A dois dias da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que deve manter a…

34 minutos ago

STF marca sessão de denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação no processo da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir no plenário virtual, entre os…

37 minutos ago

meta é alcançar US$ 10 bi no TFFF durante presidência do Brasil na COP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 3, em rápida conversa com jornalistas…

43 minutos ago

Brasileirão é eleito 8º melhor campeonato do mundo, atrás de Belga e 2ª divisão inglesa

Qual é o melhor campeonato nacional do mundo? Além de Premier League e La Liga,…

45 minutos ago

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar vítima atropelada em Mineiros – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

50 minutos ago

This website uses cookies.