O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, é alvo de mandatos da Polícia Federal, nesta sexta-feira, 13. Inicialmente, investigadores disseram à TV Globo que Mauro Cid tinha sido preso. Minutos depois, a informação era de que o mandado de prisão tinha sido revogado, portanto, ele nem chegou a ser detido. A defesa de Cid diz que ele deverá depor à Polícia Federal hoje, às 11h.
A operação da PF deflagrada nesta sexta é motivada pela investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de Mauro Cid de obter cidadania portuguesa e, em seguida, fugir do Brasil.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta o ex-ministro do Turismo Gilson Machado no Recife (PE). Segundo a PF e a Procuradoria-Geral da República (PGR), ele tentou obter um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid.
Mauro Cid, Bolsonaro e outras 29 pessoas são réus por uma tentativa de golpe de Estado para manter, segundo a PGR, o ex-presidente no poder após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
De acordo com a Polícia Federal, informa a TV Globo, Gilson Machado teria atuado junto ao Consulado de Portugal em Recife (PE), em maio de 2025, a fim de obter a emissão de um passaporte português para Cid, o que teria a finalidade de viabilizar a saída dele do território nacional.
Procurada, a defesa De Mauro Cid nega que o tenente-coronel tenha pedido passaporte português ou tenha tentado deixar o País. Os advogados afirmam que ele tem cidadania portuguesa e a carteira de identidade de Portugal – e que isso foi informado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Por: Estadão Conteúdo
O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 131,9 milhões para recuperar…
A 1ª edição da Paradinha da Inovação reuniu, na tarde de terça-feira 10, no Senai…
O Goiás Social abre inscrições para o curso gratuito de Introdução à Robótica e Programação,…
Além de ser um dos maiores eventos festivos do ano, o Carnaval de Goianésia também…
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta quinta-feira (12/02),…
Diante da proximidade do carnaval, o Ministério da Saúde reforçou a importância do uso de…
This website uses cookies.