Mato Grosso obteve, no ano passado, 24 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.
As autorizações estão distribuídas em 20 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).
No Mato Grosso, os canais foram autorizados em Água Boa, Alta Floresta (2 outorgas), Aripuanã, Cáceres, Campo Verde (2), Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Guarita, Nova Mutum, Poxoréu, Primavera do Leste (2), Rondonópolis (2), São Pedro da Cipa, Sapezal, Sinop e Vila Rica.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.
Fonte: MCom
Fonte: Brasil 61
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou as datas para ouvir…
A delegação do Flamengo vai desembarcar em solo brasileiro nesta segunda-feira com uma preocupação. O…
A Equatorial Goiás comunica que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira, 30,…
Depois de surpreender ao não exibir a reprise do capítulo final de Garota do Momento…
Governador em exercício reforçou compromisso do Estado com a população mais vulnerável e transformação da…
Três semanas após divulgar o calendário da temporada 2026, a Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira…
This website uses cookies.