Matheuzinho e Depay são relacionados no Corinthians e Hugo projeta ‘jogos decisivos’


O Corinthians encerrou nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com trabalho tático e jogadas de bola parada, e teve como principal destaque a presença de Matheuzinho e Memphis Depay na lista de relacionados – ambos podem, inclusive, começar entre os titulares.

A dupla, assim como Garro, realizou treinos parciais ao longo da semana. No entanto, diferentemente do meia argentino, Matheuzinho e Depay foram liberados por Dorival Júnior para a viagem a Belo Horizonte e devem estar à disposição para a formação inicial. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Félix Torres), Cacá e Angileri; Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Igor Coronado (Memphis Depay); Carillo e Yuri Alberto.

Em recuperação de uma hérnia inguinal, o zagueiro Gustavo Henrique segue fora. O técnico Dorival Júnior usou o último treino para orientar a equipe em situações específicas de jogo e organizar o posicionamento defensivo, especialmente nas jogadas de bola parada – um dos pontos de atenção da comissão.

O goleiro Hugo Souza comentou sobre a importância da sequência longe de casa – após o duelo contra o Atlético, o Corinthians viaja direto para Buenos Aires, onde enfrenta o Huracán-ARG na terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nestes dois jogos, mas temos um compromisso maior ainda, que é de sempre vencer e empilhar pontos. É a melhor forma de termos tranquilidade para trabalhar. Vamos fortes para estes dois jogos. Vamos buscar os resultados”, afirmou Hugo, antes de destacar a importância da partida internacional: “É uma final contra o Huracán. Um jogo que decide nossa vida na Sul-Americana. Vamos fortes para conquistar a vitória e a classificação, que faz parte do nosso objetivo nessa primeira fase do ano.”

No Brasileirão, o Corinthians ocupa a oitava colocação com 13 pontos – mesma pontuação do Atlético-MG, que aparece em nono pelos critérios de desempate. Para Hugo, o confronto direto é uma oportunidade para o time alvinegro encostar na parte de cima da tabela.

“Sabemos da qualidade da equipe mineira, mas temos que fazer nosso melhor sempre. Fazendo nossa parte, estaremos mais próximos de conquistar a vitória. Sabemos da situação da tabela. Uma vitória nos dá um salto para afastar deles e desses times que estão próximos, e encostar na parte de cima. É isso que vamos buscar”, concluiu o goleiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Evergrande deixa de ser negociada na Bolsa de Hong Kong após fracasso em reestruturação

A incorporadora imobiliária chinesa Evergrande teve as negociações de suas ações cancelada na Bolsa de…

20 segundos ago

Moraes dá prazo para militares de ‘ações coercitivas’ enviarem alegações finais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou notificar a Procuradoria-Geral da…

3 minutos ago

Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 25/08/2025 15:30 Rogério Meanda, guitarrista da banda…

4 minutos ago

Governo desiste de agência antimáfia e desidrata projeto contra crime organizado

O governo Lula decidiu desidratar o anteprojeto antimáfia que pretende mandar para o Congresso e…

7 minutos ago

Na China, índice de blue chips fecha no maior nível desde julho de 2022, com bom humor na Ásia

O índice CSI 300, que reúne ações blue chips dos mercados da China continental, fechou…

8 minutos ago

Moraes pede manifestação da PGR sobre descumprimento de cautelares e risco de fuga de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que a Procuradoria-Geral da…

11 minutos ago

This website uses cookies.