A derrota para o Mushuc Runa, por 2 a 1, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, não foi a pior das notícias para o torcedor do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o volante Matheus Henrique teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho direito. O jogador será submetido a cirurgia e pode parar entre dois e seis meses a depender do procedimento.
“O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco lateral do joelho direito. A indicação para o caso é de uma cirurgia, que será realizada nos próximos dias”, revelou o clube. “Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma ótima recuperação para o nosso camisa 8.”
O jogo com os equatorianos estava no começo quando Matheus Henrique se chocou com Tapiero em disputa pelo alto e caiu sentindo dores. Após atendimento médico, o volante ainda tentou continuar na partida, mas acabou substituído com somente 13 minutos – o jogador do Mushuc Runa também deixou a partida.
O Cruzeiro ainda não definiu a data da cirurgia e nem qual processo deve ser utilizado, o que dá esperanças de um retorno antes do imaginado. De qualquer maneira, serão ao menos oito semanas de ausência.
Vivendo fase complicada na temporada, com três derrotas seguidas (1 a 0 para o Unión Santa Fe, 3 a 0 para o Internacional, e 2 a 1 para o Mushuc Runa), o Cruzeiro ainda convive com problemas internos após o CEO, Pedro Lourenço, admitir que realizou contratações equivocadas para a temporada, deixando o grupo abalado. Mesmo em ambiente tumultuado, Matheus Henrique vinha se destacando em campo.
O jogador recebeu mensagens de apoio de diversos companheiros, dirigentes e torcedores em geral, e usou as redes sociais para agradecer o apoio e prometer retorno em alto estilo. “Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, mais um desafio a ser encarado. Em breve estaremos juntos novamente. Positividade e ‘bora’ pra cima”, escreveu.
O próximo jogo do Cruzeiro ocorre neste domingo, às 17h30, em visita ao São Paulo no MorumBis, pela terceira rodada do Brasileirão. Sem Matheus Henrique, o técnico Leonardo Jardim deve optar pelo experiente Lucas Silva.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.