Matheus França desembarca no Rio e inicia trajetória no Vasco: ‘Vou me doar 100%’


O Vasco ganhou nesta terça-feira um novo capítulo em sua janela de transferências. Matheus França, meia-atacante de 21 anos, chegou ao Aeroporto do Galeão para realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como reforço cruz-maltino. Recebido por torcedores e pela imprensa, o jogador mostrou entusiasmo com o retorno ao futebol brasileiro.

“É muito bom estar de volta ao Rio de Janeiro, especialmente em um clube gigante como o Vasco. Estou pronto para me doar 100% pelo time e ajudar da melhor maneira possível”, afirmou França logo ao desembarcar.

O clube trabalha para acelerar a regularização do atleta e, assim, deixá-lo à disposição já para os duelos contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O próprio jogador, no entanto, adotou cautela quanto a uma estreia imediata. “Não sei se vai dar para jogar já na Copa do Brasil. Isso vai depender dos exames, da preparação e da decisão do treinador. Mas fisicamente estou bem e preparado para dar o meu melhor”, disse.

A negociação foi conduzida com o Crystal Palace, que aceitou ceder o jogador por empréstimo até junho de 2026, sem cláusula de compra estipulada. O contrato do meia-atacante com o clube inglês segue válido até 2028, o que garante aos londrinos o vínculo em longo prazo. A chegada dele representa o 12º reforço vascaíno na atual temporada.

Cria das divisões de base do Flamengo, França ganhou espaço no time principal em 2022, ano em que participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil. No período seguinte, chegou a se destacar em algumas partidas, antes de ser negociado com o futebol europeu. O Crystal Palace desembolsou 20 milhões de euros fixos, além de bônus que não foram atingidos.

Na Inglaterra, as oportunidades foram escassas, e o jovem meia-atacante retorna ao Brasil em busca de maior protagonismo. Conhecido pela versatilidade e pela força física, França projeta se inserir rapidamente no elenco do Vasco, ressaltando características que, segundo ele, vão de encontro ao que o torcedor espera. “O vascaíno pode esperar de mim garra, dedicação e muita raça. Vou honrar essa camisa em todos os jogos”, declarou.

A tendência é que o atleta tenha condições de atuar apenas no domingo, às 20h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO e PMGO apreendem drogas que estavam enterradas em uma casa de Caldas Novas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 11/10/2025

Neste sábado, o movimento dos astros trará uma combinação de introspecção e expansão, estimulando reflexões…

5 horas ago

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas após denúncia anônima em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (Dih),…

5 horas ago

Messi vê no camarote a vitória da Argentina no amistoso sobre a Venezuela em Miami

Com Lionel Messi nos camarotes do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, a…

6 horas ago

IPP cai 0,2% em agosto ante queda de 0,31% em julho

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…

7 horas ago

This website uses cookies.