‘Matéria já foi apreciada três vezes’


A defesa de Robinho tentava mais uma vez tirá-lo da cadeia, mas teve recurso negado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou um embargo contra a homologação de pena do ex-jogador. O pedido foi rejeitado por unanimidade.

No voto, ministro relator Francisco Falcão enfatizou que o recurso já foi apreciado no Supremo Tribunal Federal. A Suprema Corte decidiu, na semana passada, por manter o ex-jogador na prisão por 10 votos a 1.

“Estou rejeitando os embargos e dizendo, inclusive, que, por três vezes, essa matéria já foi apreciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse Falcão, em referência a um segundo pedido, que tentava a soltura de Ricardo Falco, também condenado pelo crime e preso no Brasil.

Os pedidos tinham como base o fato de a Lei de Migração, utilizada como base para a homologação da pena, ter sido promulgada em 2017. No entendimento da defesa, a prisão é ilegal, por o crime ter acontecido antes desta data.

QUAL É O CRIME PELO QUAL ROBINHO FOI CONDENADO?

Robinho foi condenado por estupro de uma jovem albanesa, na Itália, em 2013, quando atuava pelo Milan. O caso aconteceu em uma boate italiana, e outros cinco amigos do ex-jogador também estavam envolvidos. Um deles, Roberto Falco, também está preso. Outros quatro não foram julgados.

Na Itália, Robinho tentou recorrer da decisão da Justiça, mas foi condenado nas três instâncias. A última – e definitiva – foi em 2022. Nesta época, ele já tinha retornado ao Brasil. Por conta disso, o Ministério de Justiça da Itália fez um pedido de extradição ao Brasil, ou seja, que o governo enviasse o jogador de volta para a Itália.

Como o País não extradita cidadãos brasileiros, a Justiça italiana pediu, então, que a sentença de nove anos de prisão fosse cumprida no Brasil.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO e PCDF cumprem mandado contra investigado que enviou mensagens de ódio e tentou acessar Embaixada dos EUA com mala em Brasília

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via…

15 segundos ago

PCGO prende produtor rural que recebeu R$ 20 milhões realizando fraudes em Santa Helena – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de…

3 horas ago

8 dicas para lidar com o luto pela perda de um pet

A perda de um animal de estimação é uma das experiências mais dolorosas que um…

3 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vagna Pereira da Silva, ocorrido nesta quarta-feira,…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/11/2025

Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…

9 horas ago

Brasileiro: São Paulo arranca empate e impede Fla de assumir liderança

O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…

10 horas ago

This website uses cookies.